lugares para conhecer em Santa Catarina na primavera

6 lugares para conhecer em Santa Catarina na primavera

A primavera é uma das melhores estações do ano, embelezando as ruas das cidades com paisagens floridas e cores diferentes. Mas, além disso, também é uma das melhores épocas para viajar, visto que as chances de chuva são bem menores quando comparadas com outras estações, as temperaturas ainda estão amenas e é considerada baixa temporada. Por mais que existam destinos incríveis espalhados pelo Brasil, Santa Catarina é um estado bastante diverso, com opções de lazer maravilhosas para curtir os dias de descanso. Então, se você está pensando em viajar na primavera, continue acompanhando o post de hoje até o fim e veja os 6 melhores destinos catarinenses.

1. Itajaí

Com belezas naturais de tirar o fôlego e opções de lazer variadas e de alta qualidade, a cidade de Itajaí vem ganhando cada vez mais destaque no cenário turístico nacional e no mercado imobiliário. Afinal, muitos procuram por imobiliária na Praia Brava em Itajaí, a fim de investir e até mesmo morar na região. Se você está de passagem, não deixe de conhecer esse lugar incrível, com natureza preservada e infraestrutura de alto nível, com restaurantes, bares e atrações imperdíveis. Além disso, se tiver interesse, não deixe de conhecer os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí.

2. Joinville

Joinville é a maior cidade do estado de Santa Catarina, abrigando mais de meio milhão de habitantes. Para visitar na primavera, essa é uma ótima opção, visto que ela não é considerada a cidade das flores à toa. Inclusive, é uma das maiores produtoras de flores e plantas ornamentais do estado, com mais de 60 produtores em atividade e uma área plantada de 180 hectares.

Em novembro ocorre a Festa das Flores, considerada patrimônio histórico da cidade e realizada há mais de 75 anos. Além de expor mais de 4,5 mil tipos de orquídeas selecionadas, a festa também promove workshops sobre cultivo de plantas, mercado de flores, apresentações artísticas, folclóricas e muito mais. Mas, caso não possa visitar a cidade em novembro, saiba que o município possui uma grande reserva de Mata Atlântica, onde são praticados o turismo rural e de aventura.

3. Florianópolis

É claro que a Ilha da Magia não poderia ficar de fora de nossa lista. Com mais de 40 praias entre norte e sul, a capital de Santa Catarina é um ótimo refúgio em meio à natureza. Contudo, mais do que belas praias e beach clubs, Floripa também tem outros destaques, como as trilhas, passeios de barco e o famoso Projeto Tamar. Este último está localizado na Barra da Lagoa, permitindo observar as tartarugas distribuídas nos tanques, além de assistir vídeos educacionais, observar fotos e saber um pouco mais sobre a rica vida marinha e a importância da preservação ambiental.

Não deixe de realizar os passeios de barco pirata e escuna para a ilha do Campeche, assim como conhecer as trilhas da Costa da Lagoa, da Lagoinha do Norte, Naufragados e Matadeiro.

4. Balneário Camboriú

Outro destino incrível para conhecer na primavera em Santa Catarina é Balneário Camboriú. Com uma infraestrutura excelente e arranha-céus luxuosos, tudo o que você procura para descansar e curtir as férias está aqui. Inclusive, essa não é uma época tão agitada, permitindo conhecer diversos lugares da cidade com tranquilidade. Não deixe de dar uma volta no Bondinho e na Roda Gigante para ter uma vista deslumbrante de BC, além de visitar o Parque Unipraias. O Oceanic Aquarium também é uma atração imperdível, com 3500 metros de área construída e um milhão de litros de água em 25 recintos divididos entre água doce e salgada. 

5. Blumenau

A capital da cerveja é outro destino interessante para conhecer na primavera. Inclusive, é nessa época que acontece a famosa festa alemã Oktoberfest, que celebra a cultura germânica, com muita alegria e diversão. Se visitar a cidade fora da festa, saiba que a experiência ainda será incrível, visto que Blumenau por si só já encanta a todos. Não deixe de conhecer o Museu da Cerveja, o Parque Vila Germânica, com diversas lojas e restaurantes, e o Parque Ecológico Spitzkopf.

6. Itapema

Por fim, Itapema é uma cidade repleta de praias incríveis e excelente infraestrutura turística. A Meia Praia é a mais famosa e oferece tudo o que você precisa para se divertir com tranquilidade, promovendo uma ótima experiência aos banhistas, com restaurantes, lanchonetes e comércios variados. Além disso, o Canto da Praia é uma tranquila vila de pescadores, sendo ideal para quem gosta de calmaria e um visual mais rústico, além de permitir a prática de stand up paddle e caiaque.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos para conhecer na primavera em Santa Catarina, já pode escolher para onde será sua próxima viagem. Nossa dica é ter um bom planejamento, pesquisando sobre a região com antecedência, pois assim poderá conhecer todos os pontos turísticos desejados com tranquilidade, garantindo a melhor experiência.