praias nordestinas para visitar no inverno

9 praias nordestinas para visitar no inverno

Por mais que o Brasil seja um país tropical e não atinja temperaturas negativas com facilidade mesmo no inverno, quando essa época chega, é comum que os moradores de regiões como Sul e Sudeste decidam viajar para a praia. Afinal, dependendo da região o frio pode ser bastante incômodo. E, ainda que nosso país tenha mais de 7 mil quilômetros de litoral, com certeza a região Nordeste é a que mais atrai turistas, principalmente nessa época do ano. Com praias de tirar o fôlego, ela conquista a todos que passam por lá. Então, se você quer aproveitar as férias para fugir do frio, continue acompanhando o post de hoje e veja 9 praias nordestinas para visitar no inverno. 

1. Recife, Pernambuco

A capital pernambucana é famosa pela cultura riquíssima e muito agito. Fortemente marcada pelos resquícios da colonização holandesa, é um dos centros urbanos de maior destaque no país, com um grande papel na história nacional. Com ótimas opções de lazer, excelente infraestrutura e qualidade de vida, muitos procuram uma imobiliária em Recife, a fim de morar ou investir na Veneza Brasileira. A praia mais famosa é a de Boa Viagem, com muitos quiosques, bares e restaurantes, além de uma vista incrível. 

2. Jericoacoara, Ceará 

Localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, Jericoacoara é um dos lugares mais incríveis do Brasil, com belas praias, além de muito românticas. O mar calminho é perfeito para turistas que querem apenas relaxar nas famosas redes no meio da água. Já para quem gosta de aventura, não pode deixar de curtir os diversos esportes que a região oferece, como kitesurfe, windsurfe e capoeira. 

3. São Miguel dos Milagres, Alagoas

Localizado no litoral de Alagoas, São Miguel dos Milagres não é o destino mais conhecido do Brasil, ainda. A pequena vila de pescadores continua preservada, com coqueiros a perder de vista, areia branquinha, águas cristalinas e, claro, as incríveis piscinas naturais. Uma ótima pedida para relaxar é caminhar pelas praias desertas e aproveitar a calmaria da região, que conquista cada vez mais turistas. 

4. Praia do Forte, Salvador, Bahia

Aqui você vai encontrar natureza preservada, luxo e ostentação, com lojas de grifes, coqueirais e belezas naturais de tirar o fôlego. O local era uma antiga vila de pescadores, contando com areia branca e fofa, águas azuis cristalinas, piscinas naturais e muita sombra e água fresca. Aqui você pode aproveitar para relaxar por completo ou praticar atividades mais agitadas, como parasail, tirolesa, rafting, etc. 

5. Natal, Rio Grande do Norte

Com gastronomia única e belezas naturais de tirar o fôlego, Natal é com certeza um ótimo destino para visitar em julho. A Praia de Ponta Negra é o point mais disputado, com excelente estrutura turística, restaurantes deliciosos e muito agito. Não deixe de fazer os passeios de buggy pela região e conhecer as dunas, rios, praias e muitas áreas verdes. Alguns lugares imperdíveis são as dunas de Genipabu, Parrachos de Maracajaú e a Vila de Pipa. 

6. Maragogi, Alagoas 

Também conhecido como Caribe Brasileiro, Maragogi está localizado entre Recife e Maceió, com águas transparentes e calmas, coqueiros e muita tranquilidade. No inverno, as temperaturas ficam em torno de 23˚C sendo bem agradável para quem quer curtir as belezas naturais, sem sofrer tanto com o calor. Na maré baixa se formam as piscinas naturais, permitindo que os visitantes observem os vários peixinhos coloridos e corais. 

7. Porto de Galinhas, Pernambuco

Com certeza Porto de Galinhas não poderia ficar de fora de nossa lista. Suas areias branquinhas e coqueirais a perder de vista tornam o destino um dos preferidos entre turistas brasileiros na hora de escolher um destino para curtir o sol e mar. Com águas tranquilas e cheio de piscinas naturais, é possível observar a rica vida marinha da região. 

8. Trancoso, Bahia

Esse famoso destino de luxo na Bahia não poderia ficar de fora de nossa lista, com praias exuberantes e natureza preservada. O local é um ótimo destino para quem quer apreciar as belezas naturais sem deixar de lado o conforto e exclusividade. Ainda que seja um destino descolado, Trancoso preserva até os dias de hoje sua essência de tranquilidade e simplicidade. 

9. Fortaleza, Ceará

Com excelente infraestrutura, Fortaleza oferece aos visitantes uma infinidade de atrações turísticas e culinária especial. Com praias incríveis para conhecer, a do Futuro é a mais famosa, perfeita para banho e com diversas barracas para se divertir. Bem próximo dali está o famoso Beach Park, um dos parques aquáticos mais incríveis do Brasil e perfeito tanto para famílias com crianças, quanto para jovens e adolescentes. 

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias nordestinas para visitar no inverno, já pode escolher qual será seu próximo destino. Lembre-se de ter um bom planejamento, pois assim você consegue escolher com calma os melhores pontos turísticos para visitar e, assim, garantir a melhor experiência de viagem.