Qual o melhor corte de cabelo para quem tem entradas

Qual o melhor corte de cabelo para quem tem entradas?

A calvície é um problema muito sério que, infelizmente, atinge milhares de homens todos os anos.

Muitos preferem tentar esconder seja com o próprio cabelo, com chapéus, bonés ou até com perucas.

Isso até pode dar certo, mas apenas durante um certo período. Pois, dependendo do estágio da calvície, as entradas ficam ainda maiores, e podem aparecer por mais que você se esforce para escondê-la.

Para saber mais sobre esse problema, basta ler esse post. Aqui, você encontrará algumas dicas importantes sobre o assunto.

Cortes para quem tem entradas

Bagunçado

O estilo bagunçado é muito utilizado até por quem não tem entrada. Para fazê-lo, é só pedir para o seu barbeiro repicar em camadas o seu cabelo.

É possível até mesmo usar cera ou uma pomada para fixá-lo e disfarçar as entradas.

Risca na lateral

Esse corte, ao invés de disfarçar, deixará bem a mostra, como se fosse parte do penteado (e é mesmo).

Faça a lateral em degradê, e deixe a parte de cima para o outro lado. Passe pomada também.

Penteado para trás

Deixe os fios longos a partir da testa, e jogue-os para trás com o pente. Dessa forma, as entradas ficarão cobertas ao máximo.

Topete

O topete é utilizado por todas as idades, desde os meninos até os homens. Porém, segundo o Salão Virtual, o macete aqui é não deixá-lo totalmente marcado.

Apenas jogue o cabelo para a frente, cobrindo as entradas e fazendo uma pequena “onda” no começo da testa.

Curto

Esse estilo pode ser feito tanto com a máquina quanto com tesoura.

Dessa maneira, as entradas ficarão mais visíveis, para que você possa exibi-las por aí sem medo da opinião alheia. Isso demonstra mais confiança.

Moicano disfarçado

A ideia do moicano disfarçado é que ele não é aquele estilo clássico, onde você raspa totalmente a lateral do seu cabelo, e deixa maior na parte de cima.

Peça o seguinte para o seu cabeleireiro: raspe as laterais e atrás com a máquina. Faça até mesmo um degradê se quiser. Deixe maior em cima, e com a mão, faça movimentos da lateral para o meio, juntando-o dos dedos para a palma.

Raspe tudo

Aqui é a famosa última opção para você que já aceitou mesmo que está ficando careca.

Use uma máquina, escolha um número de 0 a 5 e raspe tudo. Se escolher o número mais baixo de todos, você pode até mesmo finalizar com uma gilete ou lamina para ficar totalmente careca.

Bônus: aproveite sua barba

A barba é uma marca masculina de confiança, respeito, autoestima e estilo. Portanto, deixe-a no tamanho que achar melhor: grande, pequena, cavanhaque, bigode, bigode maior que o restante, por fazer, entre outros.

O bom é que ela pode se juntar com o cabelo, seja da mesma altura ou não, e criar um estilo marcante para você. 

A barba, inclusive, é considerada como a maquiagem do homem. Então, use e abuse da sua, ainda mais se você tem algumas entradas ou já é totalmente calvo.