Melhores perfumes masculinos: 12 opções incríveis para testar

Melhores perfumes masculinos: 12 opções incríveis para testar

O mercado dispõe de uma ampla gama de alternativas de fragrâncias e, por isso, estar por dentro de quais são os melhores perfumes masculinos é essencial para realizar boas escolhas no momento da compra. Dentre a infinidade de opções de aromas, é possível contar com o clássico amadeirado, floral, entre muitos outros.

Cada perfume traz combinações únicas de aromas que atendem a preferências distintas. Por este motivo, muitos se questionam sobre qual escolher e como selecionar o produto correto. Prepare-se para mergulhar no extraordinário mundo das fragrâncias e conheça os melhores para você testar!

1. One Million de Paco Rabanne

Lançado em 2020, o One Million Elixir encantou o olfato de muitos homens e mulheres ao redor do mundo devido à sua incrível fragrância. Seu coração é composto pela tuberosa rosa, planta raramente encontrada que possui aroma adocicado e floral branco.

O perfume se distingue dos demais e pode ser instantaneamente reconhecido onde quer que vá. Além disso, ele também pode ser utilizado em diferentes ocasiões, pois pode te acompanhar no trabalho e em eventos formais. 

2. Acqua di Gio de Giorgio Armani

Lançado em 1995 por Giorgio Armani, a fragrância Acqua di Gio é atemporal e uma das preferidas dos homens modernos e os que preferem os mais clássicos. Isso ocorre devido ao seu frescor que lembra a brisa marítima.

Um dos pontos pelos quais o perfume mais chama atenção, além da sua fragrância, é o seu frasco transparente com tampa prateada, que exala sofisticação. De fato, o Acqua di Gio de Giorgio Armani é uma fragrância que todo homem precisa ter.

3. Y de Yves Saint Laurent

Com os principais acordes que compreende âmbar, fresco, herbal, verde, cítricos, especiado, fresco, amadeirado e aromático, o Y de Yves Saint Laurent foi lançado em 2018 e se destaca devido à sua versatilidade, visto que ele pode ser utilizado em diversos ambientes e eventos diurnos ou noturnos.

Embora tenha um alto poder de fixação, o Y de Yves Saint Laurent é um perfume sutil. Isso significa que com ele é possível encontrar um equilíbrio perfeito, o que não faz da fragrância insuportável para os outros.

4. Invictus de Paco Rabanne

Invictus de Paco Rabanne é um verdadeiro destaque entre os melhores perfumes masculinos. Ele combina acordes cítricos e marinhos que remetem a uma sensação refrescante como a brisa do mar.

Lançado em 2013, Invictus permanece como uma das principais recomendações para os homens. Enquanto suas notas de saída possuem toranja e tangerina, o que acrescenta o frescor cítrico, o coração, por outro lado, apresenta folha de louro e jasmim árabe.

Os pontos altos do perfume incluem a sua versatilidade e composição única. Ele torna qualquer coleção de fragrâncias especial e permite seu destaque onde quer que vá, seja para o trabalho, faculdade ou um evento casual ou formal.

5. Luna Rossa Ocean de Prada

Luna Rossa Ocean de Prada é um perfume lançado em 2023 que rapidamente se tornou um dos principais destaques entre os melhores perfumes masculinos. Sua nota de saída de acorde âmbar, toranja e tom amadeirado chama a atenção desde o primeiro contato.

O coração da fragrância conta com nota de incenso de olíbano e notas amadeiradas. Além disso, seu principal diferencial é sua qualidade e poder de fixação duradoura, bastam algumas gotas para causar uma ótima impressão.

6. Le Male de Jean Paul Gaultier

Lançado em 1995, Le Male de Jean Paul Gaultier destaca-se entre os melhores perfumes masculinos. O clássico tem despertado a atenção de homens em todo o mundo devido à sua qualidade excepcional.

Outro ponto que faz da fragrância uma escolha altamente popular é a sua versatilidade. Nesse sentido, ele pode ser a escolha ideal para quem procura um aroma para diversas ocasiões, quer seja um evento noturno casual, ambiente de trabalho ou um evento noturno.

Com uma combinação extraordinária, Le Male de Jean Paul Gaultier se tornou uma alternativa atemporal e quer você tenha acabado de descobri-lo ou já faz uso dele, com certeza o mesmo é uma escolha inteligente.

7. CK One de Calvin Klein

CK One de Calvin Klein foi lançado em 1994 e além de ser um dos principais entre os melhores perfumes masculinos e femininos, ele é um dos favoritos do seu público há muitos anos, pois é uma escolha versátil.

Suas notas de topo incluem mandarina, limão, abacaxi, cardamomo, mamão papaia e bergamota. Já em seu coração, são acrescentados ingredientes como violeta, lírio-do-vale, noz-moscada, jasmim, raiz de orris, rosa e frésia.

A sua base é composta por cedro, almíscar, musgo de carvalho, âmbar, chá-verde e sândalo. Ao acrescentar o perfume à sua coleção, você garante uma essência original para uma diversidade de espaços.

8. Stronger With You de Emporio Armani

Stronger With You de Emporio Armani é uma das fragrâncias que mais emitem sofisticação e confiança. Ele também é perfeito tanto para o dia quanto para a noite devido à sua diversidade de ingredientes que o torna especial.

Com uma composição única de notas únicas que criam o aroma perfeito, onde o amadeirado prevalece, algumas das principais composições de sua base englobam a madeira de âmbar, baunilha, madeira guaiaca e castanha.

Em seu coração, os principais acordes são com notas de abacaxi, sálvia, melão, lavanda e canela. De fato, pode-se dizer que Stronger With You de Emporio Armani é um dos perfumes obrigatórios para homens autoconfiantes.

9. 212 NYC MEN por Carolina Herrera

212 NYC MEN por Carolina Herrera foi lançado em 1990 e embora seja um dos mais antigos da nossa lista, ele ainda é bastante escolhido pelos homens contemporâneos, visto que o mesmo nunca sai de moda.

Em seu coração podemos sentir a gardênia, gengibre, sálvia e violeta. Por outro lado, a sua base apresenta acorde de lavanda como incenso, madeira guaiaca, almíscar e sândalo. Já os seus acordes cítricos e verdes incluem a petitgrain, bergamota, toranjas especiais e lavanda.

10. Bottled de Hugo Boss

O Bottled de Hugo Boss é um dos melhores perfumes masculinos e a principal escolha dos amantes de aromas amadeirados. Seus principais acordes incluem picante quente, madeira, fresco, canela, cítricos, pulverulento e verde.

Embora ele seja bastante indicado para o dia, ele também pode ser utilizado durante a noite. Seu lançamento foi em 1998 e é amplamente utilizado em todas as estações do ano, especialmente na primavera e no outono.

11. Ultra Male – Jean Paul Gaultier

Com os principais acordes que acrescentam lavanda, verde, frutas, pulverulento, canela, picante fresco, picante quente, doce, baunilha, frutas e aromáticos, o Ultra Male de Jean Paul Gaultier foi lançado em 2015 e apresenta as seguintes notas:

  • Notas de topo: Hortelã, Lavanda, Pêra, Bergamota, Limão verdadeiro siciliano e Limão;
  • Notas de fundo: Âmbar, Cedro, Oriza ou Patchouli e Casca de Baunilha Negra;
  • Notas de coração: Cominho, Sálvia, Esclareia e Canela.

Ultra Male por Jean Paul Gaultier foi feito por Francis Kurkdjian e não chama atenção apenas pelo seu frasco em formato de torso nas cores azul e preto, mas também por ser um produto que emana sensualidade e elegância.

12. Givenchy Pi Eau de Toilette

Givenchy Pi Eau de Toilette conta com os principais acordes que compreendem a baunilha, âmbar, doce, especiado fresco, aromático, amêndoa, frutado e especiado quente. Ele é indicado para uso diurno e noturno e foi lançado em 1998 por Alberto Morillas.

A fragrância é mais indicada para as estações mais frias do ano, outono e inverno, mas não há problemas em utilizá-los em outras épocas. Vale destacar que Givenchy Pi Eau Toilette é do tipo que causa ótimas impressões independentemente do local que frequente.

O universo dos aromas é bastante amplo, mas com as dicas certas sobre os melhores perfumes masculinos, é possível optar pela melhor alternativa com menos probabilidade de erros. Para encontrar o aroma ideal, confira a lista de produtos da Aramis!