O que avaliar ao escolher um quarto de hotel para se hospedar

O que avaliar ao escolher um quarto de hotel para se hospedar

Ao planejar uma viagem, é interessante levar em consideração diversos fatores que possam melhorar esse período, e um deles é o quarto de hotel.

Independentemente da quantidade de dias que você ficará hospedado, é de suma importância que o quarto de hotel seja analisado – antes de reservar.

As opções para acomodações estão se tornando cada vez mais diversas, proporcionando experiências diferentes e que são especiais.

No entanto, o contrário também pode ocorrer, isto é, quartos de hotel que sejam de baixa qualidade.

A fim de evitar qualquer empecilho que prejudique a sua viagem, saiba o que avaliar ao escolher um quarto de hotel.

O que considerar ao escolher um quarto de hotel?

O quarto de hotel precisa ser capaz de atrair a sua atenção com base na sua descrição, ou seja, com tudo que acompanha esse quarto.

Pensando no bem estar dos seus hóspedes o hotel em Rio Claro SP está entre os melhores do Brasil. Nesse sentido, você deve considerar alguns fatores antes da reserva, e claro conforme as suas condições.

Por exemplo, se você vai viajar com a sua família, o quarto de hotel precisa ter uma quantidade específica de camas.

Por outro lado, se o intuito da viagem é ser mais romântica, o quarto de hotel precisa ser confortável e aconchegante para esse momento.

Dito isso, confira a seguir alguns elementos que você deve considerar antes de escolher um quarto de hotel.

Tipo de mobília

Para analisar o tipo de mobília, você precisa definir o real motivo para essa viagem. Por exemplo, se for uma viagem acadêmica ou profissional, é preciso contar com uma mesa ou escrivaninha resistente. Afinal, você irá utilizar o seu computador ou livros.

Por outro lado, em uma viagem em família com todos no mesmo quarto, será necessário um armário espaçoso e que tenha compartimentos suficientes para todas as pessoas. Em caso de bebês, confira se o hotel disponibiliza um berço ou trocador para bebê.

Tipo de cama

Esse fator pode não parecer tão importante, mas imagine que você está viajando com o intuito de comemorar uma data especial para o casal.

O ideal é que o quarto de hotel conte com uma cama aconchegante, confortável e grande.

Alguns hotéis podem botar 2 camas de solteiro juntas, e isso não costuma ser uma opção muito confortável.

O comum é que as camas de casal tenham como medida 1,4 m de largura e 2 m de comprimento. Já as camas de solteiro confortáveis têm 90 cm de largura e 2 m de comprimento.

Qual quarto de hotel escolher?

Os hotéis podem der vários tipos de quarto, e você precisa ter conhecimento dessas opções.

Quarto de solteiro

O quarto mais conhecido de hotel é o de solteiro, que também pode ser chamado de single room.

Nesse caso, o quarto de solteiro acomoda somente um hóspede, e costuma ser reservado por pessoas que estão viajando a trabalho.

Como eles acomodam uma única pessoa, eles são menores, podendo variar de 8 a 14m².

No entanto, a vantagem é que o seu custo é bem menor, e se você está viajando sozinho, essa é a recomendação ideal.

Duplo solteiro

Outro tipo de quarto que pode ser reservado é o duplo solteiro, ou twin room. Nesse quarto, você tem duas camas de solteiro e uma viagem em família é a uma boa opção, para irmãos ou primos, por exemplo.

Embora esses quartos tenham somente duas camas, eles possuem uma metragem maior, o que comporta de forma confortável os hóspedes.

Quarto de casal

O quarto de casal é reservado com frequência por casais ou pessoas que desejam dormir com conforto e estão sozinhas. Isso porque esses quartos, conhecidos como double room, podem ter camas de casal tradicionais, queen size ou até mesmo king size. A depender do hotel, ele pode oferecer uma outra cama para os filhos pequenos do casal.

Quartos standards, master e deluxe

O quarto standard é simples, com serviços básicos. Eles possuem um padrão com cama, mesa lateral, abajur e armário.

Em alguns casos, têm mesas, e eles não possuem vistas privilegiadas, como para o mar.

Já o quarto master são maiores, também chamados de executivos, e a sua diferença é o tamanho e a localização, pois costumam ficar em um andar mais alto.

E o deluxe é o quarto mais caos, com portas separando os ambientes, metragem maior e com certeza a melhor vista que o hotel pode oferecer. Inclusive, os banheiros podem ter banheira.

Acomodações

As acomodações são comuns nos hostels, pois são quartos coletivos com algumas camas.

Isto é, as acomodações são voltadas para a hospedagem compartilhada, e por isso essa é uma opção mais barata, quando comparamos aos quartos privativos.

Por outro lado, você deve levar em consideração que essas acomodações não oferecem privacidade, na maioria das vezes.

Apartamentos

Por fim, os apartamentos se parecem bastante com as nossas moradias convencionais, e elas são a principal recomendação de grupos grandes, com amigos, família e crianças.

Com os apartamentos, você tem mais autonomia para a sua estadia, com cozinha, área de estar e outros.

Qual seu tipo de quarto ideal? Agora você já sabe o que avaliar antes de escolher, até a próxima!