Qual a diferença entre extrato de perfume e água-de-cheiro?

Você sabe qual a diferença entre extrato de perfume e água-de-cheiro? Para quem tem o registro Avon e está apresentando novos produtos aos clientes, uma dúvida frequente que surge é sobre a diferença entre extrato de perfume e água de cheiro.

É essencial conhecer todas as características e detalhes dos produtos, e assim, poder responder às dúvidas da maneira mais clara possível.

Então, para te ajudar, preparamos um pequeno guia com todas as informações sobre extrato de perfume e água-de-cheiro, e com certeza, isso vai auxiliar no momento de fazer uma venda!

Qual a diferença entre extrato de perfume e água-de-cheiro?

Mas afinal, qual a diferença entre extrato de perfume e água-de-cheiro? Seja para você que acabou de fazer o registro Avon ou se já revende os produtos, quanto mais informações tiver para passar para seus clientes, melhor.

E uma dessas informações é saber a diferença entre extrato de perfume e água-de-cheiro, que basicamente é quanto à concentração do produto.

De uma forma bem simples: a concentração de base é uma mistura de matérias primas puras, como óleos essenciais e/ou matérias sintéticas, a qual é diluída em maior ou menor quantidade de álcool para obter o efeito desejado.

Assim, a concentração é a porcentagem de diluição da essência no álcool, cujas proporções indicam a intensidade da fragrância e o nome atribuído à solução.

Vale lembrar que o que determina o potencial do produto é o conjunto de notas e a qualidade da essência utilizada, e é justamente isso que define o perfume.

Para ficar mais claro, veja, a seguir, as principais características do extrato de perfume e água-de cheiro.

Quais são as características de extrato de perfume e água-de-cheiro?

Alguns fatores são fundamentais para diferenciar o extrato de perfume da água-de-cheiro, e os principais são:

1.Concentração da essência

Enquanto que a concentração da água-de-cheiro gira em torno de 4 a 6% de essência, o extrato de perfume pode ultrapassar os 20%.

Esse é o motivo pelo qual a fragrância da água-de-cheiro é muito mais leve que o extrato de perfume.

2. Poder de fixação

Outra consequência da concentração é o poder de fixação, isto é, a duração do efeito.

Os perfumes menos concentrados produzem um efeito de frescor e perfume suave que desaparece em algumas horas.

No caso da água-de-cheiro, dependendo da pessoa, pode durar até cinco horas, e pode ser usado com mais abundância, como se fosse um prolongamento do frescor do banho.

Já os extratos, como a concentração da essência é mais alta, a fragrância pode permanecer até o dia todo.

Ao optar pela água de colônia, talvez haja a necessidade de fazer algumas aplicações ao longo do dia, diferentemente do extrato de perfume.

3. Formulação

Embora o que defina a categoria de um produto seja a sua concentração, saiba que cada categoria possui também suas particularidades em termos de formulação.

Essa também é uma informação que todos com registro Avon devem saber: cada tipo de água-de-cheiro ou extrato de perfume não é composto com os mesmos ingredientes.

É por isso que produtos, mesmo tendo o mesmo nome, mas pertencendo a categorias diferentes, podem apresentar cheiros diferentes.

As águas-de-cheiro são composições ultra frescas, e geralmente formuladas a partir de cítricos e plantas aromáticas.

Já o extrato de perfume é um produto mais concentrado e com compostos mais potentes e profundos.

Água-de-cheiro e extrato de perfume como usar?

Uma outra pergunta comum é sobre a maneira correta de usar a água-de-cheiro e o extrato de perfume, e seria interessante quem tem registro Avon saber, a fim de orientar seus clientes.

Na verdade, o potencial do perfume, não importa qual categoria, está diretamente associado à saúde da derme.

Por exemplo, peles mais secas possuem uma durabilidade menor, enquanto uma pele mais hidratada conta com um poder mais elevado de fixação.

Confira, a seguir, dicas de onde aplicar o perfume:

Zonas quentes: nuca, pulsos, pescoço, atrás das orelhas, meio dos braços, são consideradas partes por fixar mais a essência, pois concentram maior quantidade de circulação sanguínea;

Não esfregar após a aplicação, porque a essência evapora mais facilmente, por consequência, diminui a durabilidade.

Além disso, é importante armazenar o perfume adequadamente, se possível em lugares com pouca luminosidade, como armários e gavetas, e na própria embalagem do produto.

No caso do extrato de perfume, em razão da alta concentração da essência, deve ser usado em pequenas doses, mais indicado para dias frios e ocasiões mais sofisticadas, como casamentos e comemorações especiais.

Por outro lado, os banhos de cheiro, embora o tempo de fixação seja menor, é possível usar em maior quantidade, justamente por ter perfumes mais suaves.

Ideal para o dia a dia, perfeito para o ambiente de trabalho ou após o banho, pois deixam a pessoa perfumada com um aroma leve, que não chega ao ponto de incomodar outra pessoa.

Portanto, como você viu, todos que possuem registro Avon devem obter o máximo de informações não apenas sobre extrato de perfume e água-de-cheiro, mas de todos os produtos disponíveis.

Dessa forma, serão capazes de esclarecer quaisquer dúvidas de seus clientes, o que aumenta muito a chance de vender!

Agora que você já sabe qual a diferença entre extrato de perfume e água-de-cheiro, conte isso para sua rede de contatos, compartilhe este texto em suas redes sociais.

Qual a diferença entre extrato de perfume e água-de-cheiro