8 shoppings exclusivos para quem ama fazer compras

O mercado de luxo no Brasil vem crescendo cada vez mais, mesmo nesse período de crise devido à pandemia do COVID-19. Inclusive, um levantamento feito pela empresa de consultoria Euromonitor, mostra que as compras desse público devem crescer 20% até 2023. Atualmente, o Brasil não possui uma grande oferta de empreendimentos voltados para o consumo de luxo, mas quando falamos em compras, os shoppings são excelentes opções, especialmente para esse tipo de consumidor. Portanto, se você faz parte desse grupo seleto de pessoas, continue acompanhando o post de hoje e conheça 8 shoppings para fazer suas compras.

1. Bravamall, Itajaí, Santa Catarina

Localizado na Praia Brava em Itajaí, o Bravamall é um ambiente de alto padrão, com lojas exclusivas, espaços de lazer e propostas gastronômicas totalmente únicas. A região em que ele está situado possui excelente infraestrutura, atraindo inclusive pessoas a procura de uma imobiliária na Praia Brava a fim de investir no local. Esse é o primeiro Shopping Lifestyle do país, oferecendo um universo de experiências diferenciadas por meio de um mix de operações, serviços e atrações criteriosamente selecionado para garantir que todos os momentos aqui sejam incríveis.

2. Iguatemi, São Paulo

Esse é o primeiro shopping do Brasil, fundado em 1966 e também um dos mais famosos e exclusivos. O grande destaque com certeza é o catálogo de lojas vasto com marcas internacionais de alto consumo, como Calvin Klein, Diesel, Armani, Hugo Bosso, Montblanc, Ugg, etc. Localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima, o local costuma receber os grandes executivos da região que buscam boas opções de restaurantes, como o Ráscal e Frevo. Além disso, também conta com lojas de carros de luxo, como Jaguar Land Rover.

3. Pátio Batel, Curitiba

Localizado no bairro de mesmo nome, o Shopping fica ao lado do Transamerica Prime, um hotel bastante sofisticado da capital paranaense. Com alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade, o local é destino certo para quem quer aproveitar o charme e glamour da capital paranaense. Além disso, conta com lojas como Dolce & Gabbana, Gucci, Hugo Boss, Burberry, etc.

4. Village Mall, Rio de Janeiro

Localizado no bairro Barra da Tijuca, o Village Mall é um shopping caracteristicamente brasileiro, voltado principalmente para o entretenimento. Além de contar com uma pista de patinação, o local também possui campo de mini golf. Seu Teatro costuma receber os grandes artistas de nosso país, assim como atrações internacionais. Com mais de 100 lojas espalhadas pelos 36 mil metros quadrados, o local conta com grifes de moda feminina e masculina, como Le Lis Blanc, Burberry e Richards, assim como joias, como a Tiffany & Co.

5. Shopping Cidade Jardim, São Paulo

Inaugurado em 2008, o Shopping Cidade Jardim possui uma proposta arquitetônica totalmente diferente dos demais, com muitas árvores e área arejada. O local conta com lojas como Chloé, Vivara, Giorgio Armani, Gucci, Louis Vuitton, Prada, René Caovilla com seus sapatos cravejados de cristais, Hugo, etc. Além disso, na parte de alimentação oferece opções como Fasano e di Capri. Também conta com loja de carros de luxo, como a Caoa Chery.

6. Liberty Mall, Brasília

Funcionando desde 1994, o Liberty Mall é conhecido por seu charme e estrutura voltada para o aconchego e elegância. Inclusive, ele é direcionado para um público mais exclusivo e exigente, como empresários, sendo que mais de 80% dos visitantes pertence às classes A e B. Justamente por isso, aqui você irá encontrar marcas nacionais e internacionais de destaque no mercado de luxo.

7. JK Iguatemi, São Paulo

Localizado próximo ao seu irmão mais velho (Iguatemi São Paulo), o JK pertence ao mesmo grupo empresarial, abrindo suas portas em 2012. Por ser mais recente, o local oferece total modernidade, algo que o Iguatemi não possui e por isso são considerados complementares. Além disso, o destaque do JK é o entretenimento, possuindo um conjunto de sala de cinemas, além de trazer a primeira sala 4DX para a América Latina. Responsável por receber mais de 500 mil visitantes por mês, possui 10 restaurantes e alto padrão e cerca de 180 lojas, como Tiffany & Co., Le Lis Blac, Zara, Intimissimi, etc.

8. Viva RioMar Recife, Recife, Pernambuco

Esse é o primeiro shopping de luxo da região Nordeste, possuindo mais de 410 lojas em mais de 100 mil metros quadrados. Entre as opções internacionais estão etiquetas como Burberry, Hugo Boss, Tory Burch, Gucci, Prada, Armani, Chanel, Diesel, etc. Além disso, o shopping possui também um espaço gourmet, unidade de academia Atlhetica e 14 salas de cinema. Considerado o shopping mais luxuoso de toda a região, ele é um verdadeiro templo para as classes A e B, com restaurantes incríveis e boas opções de lojas que atendem muito bem a esse público.

Então, agora que você conhece alguns dos shoppings mais exclusivos do país, já sabe qual visitar durante sua viagem ou tempo de lazer.

shoppings exclusivos para quem ama fazer compras