Quais as vantagens de investir em um apartamento ainda na planta

Quais as vantagens de investir em um apartamento ainda na planta?

A compra de casas é uma decisão de investimento pesada, e enquanto lista um imóvel, o dilema de investir em um projeto em construção ou em um apartamento pronto definitivamente aparece na mente de um comprador.

Embora ambas as categorias tenham seus prós e contras, os projetos em construção permitem que um comprador faça pagamentos em um horário mais fácil, e não é pesado no bolso de uma só vez.

Vamos nos aprofundar nos méritos de investir em um imóvel em construção.

Mais fácil no bolso

Um imóvel em construção não faz um buraco no bolso do comprador tanto quanto uma casa pronta faz no momento da compra.

Se fatores aliados como localidade, tipo de imóvel, área da premissa e incorporador imobiliário forem os mesmos, um imóvel pronto para se mudar custará mais do que um imóvel em construção.

Na verdade, a diferença nos preços finais pode variar entre 10 e 30%, o que é uma enorme economia de custos para o comprador.

Há apenas um punhado de experiências que nos fazem sentir como a gratificação instantânea faz.

Deseja adquirir um apartamento na planta no Estado de Santa Catarina? Então aproveite a oportunidade que uma imobiliária em Piçarras pode te oferecer.

O que queremos dizer é que a alegria de comprar uma casa pronta e se mudar para ela dentro de uma semana/mês é realmente uma experiência como nenhuma outra. Parece que sua vida mudou de repente naquele mês.

No entanto, os benefícios da compra em imóveis em construção também não devem ser ignorados. De custos a pagamentos e ofertas, em construção as casas vêm com sua própria lista de vantagens.

Aqui estão 5 razões para comprar em construção em vez de uma pronta:

●      Preços mais baixos

Mais fácil no bolso, um imóvel em construção não faz um buraco no bolso do comprador tanto quanto uma casa pronta faz no momento da compra.

Se fatores aliados como localidade, tipo de imóvel, área da premissa e incorporador imobiliário forem os mesmos, um imóvel pronto para se mudar custará mais do que um imóvel em construção.

A diferença de preços entre um imóvel pronto para a posse e um imóvel em construção pode variar entre 10 e 30%.

Desde que a localização, área de propriedade, tipo de imóvel e construtor sejam os mesmos. Embora você teria que esperar para se mudar ou alugar seu novo imóvel, a diferença de preço certamente valerá a pena esperar.

●      Maior taxa de valorização dos preços

À medida que a construção de um imóvel progride, seu preço também aumenta. Além disso, durante esse período, o desenvolvimento da infraestrutura circundante também aumenta o valor de um imóvel.

É por isso que comprar um imóvel em seu estágio de ascensão possível é uma decisão sábia. Embora o preço de uma propriedade leia também aumenta, a taxa de aumento pode ser mais lenta e os retornos menores.

●      Flexibilidade de Pagamentos

Em caso de um imóvel pronto, o comprador tem que pagar todo o valor de uma vez ou dentro de um curto intervalo. Mas no caso de uma propriedade em construção, há muito mais flexibilidade de pagamento.

O comprador pode reservar um imóvel pagando o valor do token e pagar o resto confortavelmente por um longo período de tempo (até que a construção seja concluída).

●      Nova Construção

Quando a construção de um imóvel em construção é concluída, você se muda para uma casa nova, sem problemas de manutenção e longa vida.

Além disso, você pode desfrutar das últimas comodidades e facilidades disponíveis no mercado. Em caso de imóveis prontos, a experiência de compra de casas pode ser manchada se a construção for antiga.

●      Ofertas

Estar pronto para mover-se é o principal diferencial para propriedades prontas. Razão pela qual, você dificilmente encontraria qualquer oferta sobre eles. Por outro lado, você pode facilmente encontrar uma variedade de esquemas e planos em propriedades em construção.

Opções mais amplas e melhores

Quando um comprador de imóveis lista uma propriedade em construção, ele obtém uma gama mais ampla de opções e melhores opções para escolher.

Em tempos normais, novos projetos são lançados periodicamente, e um projeto pode ser melhor em muitos aspectos do que o outro.

Portanto, um imóvel em construção permite que você escolha o local e o apartamento de acordo com os desejos e conveniência do comprador.

Nova construção

Em construção, os imóveis oferecem uma nova construção para o comprador. Quando o investidor está investindo em um imóvel recém-construído, ele tem certeza de vida útil longa.

Os compradores estão aliviados das preocupações relacionadas à reparação e reforma enquanto se mudam para um novo imóvel. Pode-se começar a viver na propriedade assim que eles tiverem posse.

Quando você está gastando uma quantidade significativa em uma decisão de uma vida, não há nenhum ponto em ir para um imóvel que é velho ou em revenda.

Geralmente, os compradores preferem investir em uma propriedade em construção porque conseguem uma casa recém-construída com todas as novidades. Além disso, há mais comodidades disponíveis a um custo acessível em uma propriedade em construção.

Como você observou as vantagens são muitas, então não perca tempo e adquira um apartamento na planta o quanto antes, até a próxima!