Painel canaletado na sua loja: como exibir os seus produtos

Provavelmente você já escutou sobre painel canaletado e como esse objeto é de extrema importância para uma loja. Caso você não conheça, vamos te explicar: o painel canaletado é um suporte, que geralmente é composto por MDF, estruturado por ripas amadeiradas horizontais instaladas uma sobreposta a outra.

Entre essas ripas existe um espaço em que é encaixado ganchos e suportes individuais específicos para painéis canaletados. Esses suportes e ganchos tem os mais diversos formatos e função, permitindo que os mais variados objetos sejam colocados.

Antes de iniciarmos as dicas, as considerações a serem feitas são as seguintes: qual o tipo de produto que será exposto na sua loja? Que decoração você adota? Qual tipo de experiência você espera que o cliente tenha?

Após responder esses questionamentos, vamos às dicas:

Uso do painel canaletado na sua loja

Esse tipo de painel é essencial para quem procura organização e eficiência no seu espaço. Apesar de ficarem imóveis, fica ao seu critério caso queira acrescentar ou retirar os suportes, ou seja, são bastante flexíveis quanto a sua utilidade e depende inteiramente da sua organização e dos formatos escolhidos.

 É importante que você saiba como escolher esse painel para que seja p mais adequado possível para o seu dia a dia. Essa multifuncionalidade consiste justamente pela existência dos mais diversos estilos de ganchos, o que permite adequar à sua maneira.

Ao escolher, também considere suas necessidades e prioridades, bem como a praticidade na arrumação e exposição do produto.

De uma forma mais genérica, recomendamos painéis que sejam coloridos, pois entendemos que essa mistura de cores pode chamar a atenção dos clientes. De outro modo, você pode preferir um ambiente mais tranquilo, opte pelo painel com cores mais escuras.

Mas, no caso de sofisticação, aposte tudo no painel preto!

Lembre-se que você irá utilizar esse painel para organização, e não para bagunça, então arrume os objetos que você irá colocar no painel de forma que fique equilibrada.

Painel canaletado em lojas de roupas

Obviamente, o mais recomendado é que as roupas estejam penduradas em uma loja de roupas, para que sejam expostas de forma integral. Desse jeito, o cliente consegue visualizar a peça por completo.

Além disso, a roupa não ficará amassada por mais tempo, conservando-a para quem for comprar.

Neste caso, o mais recomendado é o Gancho Expositor Reforçado para Painel Canaletado, que é apropriado para pendurar cabides, por exemplo, e neles você pode colocar blusas, calças, vestidos…

Painel canaletado em lojas de calçados

Muito utilizado em lojas de calçados, por expor, também o calçado na sua integralidade para o consumidor. Além disso, permite o manuseio fácil e com liberdade.

No caso de querer trocar por outro produto, não é necessário que chame algum funcionário, o cliente consegue realizar essa mudança sozinho de forma rápida.

Painel canaletado em lojas de acessórios

No caso de uma loja de acessórios, é possível que sejam colocadas no painel canaletado algumas prateleiras de vidro, de forma que seja evidenciado os acessórios e não o móvel em si.

Lembre-se que isso não é uma regra, como comentado acima, existem formatos diferentes de ganchos e suportes e que depende da sua necessidade/prioridade.

E, considerando que o catálogo de acessórios disponíveis é vasto, no seu painel podem ter modelos distintos de ganchos. Tudo vai depender do seu produto!

Nos casos de colar, brincos e afins, recomendamos o Gancho Expositor para Painel Canaletado, pois ele se encarrega de organizar as peças, impedindo que embole, e facilitando o acesso.

Painel canaletado em lojas de decoração

Nesse caso, você pode e deve utilizar sua criatividade. Por exemplo, o painel não necessariamente deve estar fica na parede, e sim em outro móvel que esteja no meio da loja de roupas. Isso permite até uma inovação no layout da sua loja!

Outra dica é que você torna esse painel justamente como expositor dos seus objetos, e não parte deles. Os objetos não devem compor o painel, e sim estarem ali para serem vendidos.

Painel canaletado em farmácias e supermercados

Esses locais são os que possuem mais variedade dentre os exemplos que citamos ao longo do texto, logo, todos os produtos apresentam suas particularidades, como tamanho, largura ou espessura.

Por esse motivo, não dá para adotar um método de organização imutável, pois podem chegar novos produtos com características diferentes daqueles que você já possui.

O painel canaletado te dá mais opção de dispor dos produtos da forma que você preferir a qualquer tempo, pois você pode reorganizar os suportes e ganchos a seu favor.

Recomendamos o Suporte de Prateleira para Painel Canaletado, pois mantem uma organização, visualmente falando, além de um certo conforto.

A grande eficiência do painel canaletado se encontra na escolha dos suportes adequados para você. Utilize isso a seu favor e planeja sua decoração com essas dicas.

Espero que tenha gostado do conteúdo, em nosso Blog você encontra outros como este.

Painel canaletado na sua loja