Veja quais foram as companhias aéreas que foram eleitas as melhores na América do sul

Veja quais foram as 10 companhias aéreas que foram eleitas as melhores de 2021 na américa do sul

Para os amantes de aviação ou aqueles que desejam obter o melhor em suas viagens nacionais e internacionais, é possível conferir em primeira mão as melhores companhias aéreas para viajar com conforto e segurança. 

Todo ano a Skytrax seleciona as 100 melhores companhias aéreas para o prêmio World Airline Awards de acordo com as opiniões dos próprios passageiros, que é como o Oscar da aviação mundial. 

Nesse prêmio, em 2021, foram eleitas algumas companhias aéreas como a Latam e a Azul, por exemplo, que também estão na lista das melhores da América do Sul.

Vamos falar mais sobre isso neste tópico e apresentar as melhores companhias aéreas sul-americanas para você viajar em 2021 e 2022!

As 5 melhores companhias aéreas do Mundo em 2021

A Skytrax é uma companhia que atua na análise do mercado de aviação e é responsável por dirigir pesquisas acerca da opinião dos tripulares em relação às companhias aéreas. 

Para o ranking de 2021 foram ouvidos mais de 20 milhões de passageiros de mais de 100 nacionalidades entre 2018 e 2019 para elaborar os rankings que mostraremos a seguir. 

De acordo com o World Airline Awards 2021 da Skytrax, temos as seguintes empresas que lideram o TOP 5 melhores companhias aéreas: 

  1. Qatar Airways: uma companhia aérea com a bandeira do Catar que voa para 151 destinos em todos os continentes e se destaca pelo seu excelente serviço. 
  2. Singapore Airlines: a Singapura Airlines atende apenas nos continentes da Ásia, Oriente Médio, África, América do Norte e Sudeste do Pacífico. 
  3. ANA All Nippon Airways: é a companhia aérea que obtém a posição de sétima maior em número de passageiros transportados, tendo seu hub de operações em Tóquio, no Japão. 
  4. Emirates: esta é a principal companhia aérea atuante nos Emirados Árabes Unidos. Mais de 1500 voos saem de Dubai pela companhia a cada semana, com destino em cidades espalhadas pelos seis continentes. 
  5. Japan Airlines: a Japan Airlines é a companhia aérea nacional do Japão e cobre 80 destinos em mais de 20 países nos seis continentes. 

As companhias aéreas Latam, incluindo a Latam Brasil, e a Azul ocuparam respectivamente o ranking 49 ª posição e 50ª posição no ranking mundial. Juntamente com a Avianca, que ocupa a posição de 70ª melhor do mundo. 

Vamos falar um pouco mais sobre elas no próximo ranking. 

As 10 melhores companhias aéreas da América Latina 2021

A Skytrax também disponibilizou um ranking com as companhias aéreas que mais agradam os tripulares e possuem maior prestígio na América do Sul. 

O ranking com o top 10 traz as seguintes empresas: 

  1. Latam
  2. Azul
  3. JetSmart
  4. Avianca
  5. Sky
  6. Aerolineas Argentinas
  7. Easyfly
  8. Gol
  9. StarPeru
  10. Viva Air

Conheça melhor as duas empresas que disputam atualmente o ranking de melhor companhia aérea da América do Sul e quais seus diferenciais: 

Latam

Além de ser a premiada como melhor companhia aérea da América do Sul, a Latam também ganhou destaque por ser a melhor classe executiva com melhor lounge de e serviço de alimentação em classe executiva do continente. 

O serviço da empresa é excelente para o público geral e o contato é fácil e rápido com a companhia, você pode obter diversas informações sobre suas viagens através do telefone Latam ou pelos canais de atendimento online. 

Azul Airlines

A Azul é uma companhia aérea fundada aqui mesmo no Brasil com destinos para cidades em todo o país e é a companhia brasileira que mais cresce atualmente em termos de passageiros por quilômetro voado. 

Ela também possui parceria com programas de milha e facilmente você consegue passagens com precinhos acessíveis, com ótimo serviço.

O atendimento também é excelente e, para qualquer problema, rapidamente você consegue falar com um atendente através do telefone Azul ou pelos canais de atendimento online. 

Voar com algumas das companhias aéreas do ranking apresentado é contar com a melhor experiência possível em suas viagens.

Nos próximos destinos, que tal optar por uma da lista e nos contar o que achou por aqui? Deixe sua experiência nos comentários!