Confira as vantagens de estudar a Bíblia e se torne uma mulher sábia!

Você se considera uma mulher sábia? Essa é uma questão que devemos nos fazer a todo momento. Se a resposta for não, isso não é motivo para tristeza ou desespero. Na verdade, é uma oportunidade para melhorarmos.

Ou seja, ao responder não, você já sabe o que precisa melhorar. Agora, o próximo passo é descobrir como viver da melhor maneira possível, se tornando sábia, segura e tantas outras características positivas.

Uma das formas de se tornar sábia, para as mulheres cristãs, é ler a Bíblia. Mais do que isso: estudando o livro Sagrado a fundo, de forma profunda, convicta e entregue às palavras de Deus.

Embora muitas tenham consciência da necessidade de estudar a Bíblia, poucas realmente colocam essas tarefas como prioridade no dia – outras vivem colocando desculpas no caminho entre elas e Deus.

Estudar a Bíblia é algo simples quando feito de coração, é prazeroso, edificante. Isso mesmo em casa, sem a orientação do pastor ou do apoio de seus irmãos. Basta ter o livro sagrado em mãos e dedicar um tempo a ele.

Se ficar difícil, por ser uma linguagem realmente mais complexa, opte pela Bíblia de Estudo da mulher. Nelas, há dicas, passagens bíblicas e outros fatores que vão ajudá-la a manter o foco e entendimento dos ensinamentos divinos.

Como consequência, se tornará uma mulher mais próxima da Trindade, protegida pelas palavras de Deus e seus ensinamentos. Além disso, experimentará a felicidade mais pura e bonita que existe.

A seguir, indicaremos os benefícios de estudar a Bíblia. Abordaremos como esse hábito pode mudar a vida de uma mulher e torná-la mais sábia, feliz e alegre.

Se você está sentindo a necessidade de se aproximar de Deus, então, continue lendo este conteúdo.

Todas essas informações têm o poder de mudar, mesmo que aos poucos, a sua forma de viver. Se colocar o hábito do estudo bíblico na sua rotina como indicamos, temos certeza de que colherá frutos magníficos daqui para frente – pelo resto da vida.

Acompanhe!

Confira as vantagens que as mulheres colhem ao se dedicar a Deus

Os benefícios de ter uma vida próxima a Deus são diversos e por mais que possamos ficar aqui horas e horas escrevendo sobre eles, a verdade é que eles devem ser sentidos, no fundo do seu coração.

Quem quer viver essa relação com o Divino, pode começar lendo a Bíblia, estudando, mas também ouvindo louvores, lendo livros evangélicos, escutando Cd´s cristãos e muito mais.

Ou seja, basta se envolver com conteúdos que passem a mensagem de Deus, seus ensinamentos, emoções e sensações. Para isso, basta querer! Tudo é possível em nome Dele, não é mesmo?

Por isso, coloque nas metas para o próximo ano, comece o quanto antes, ao final deste conteúdo, entenda como colocar esses momentos de glória no seu dia. Basta querer!

Lendo os benefícios desses hábitos, temos certeza de que você vai querer colocá-los em prática agora mesmo. Portanto, acompanhe apenas alguns deles, outros só podem ser sentidos por você mesma.

Benefícios de ter uma vida ao lado de Deus, se tornando uma mulher sábia

A mulher que vive de maneira sábia, diante de Deus, terá segurança. Ela é confiante, segura, ela não teme, pois confia no Divino. Por isso, as mulheres sábias conseguem diminuir a ansiedade, medos e temores comuns do dia a dia.

Ela sabe e confia que Deus é sábio, bondoso e está preparando o melhor para ela. Que tudo que acontece é por algum motivo, afinal, Ele está no controle de todas as coisas.

Deus é digno de confiança e ela entende que Ele pode e fará tudo para o nosso bem e para Sua glória. A mulher sábia é mais feliz, ela é inundada por uma felicidade duradoura, profunda e inegável. 

Ela entende que se estamos tristes, o problema não está nas circunstâncias e sim, na forma como as interpretamos, sem sabedoria.

Mesmo as ocasiões infelizes, ela sabe que pode vivê-las com alegria e paz, pois quem as ordenou as permitiu por foi Ele, por uma boa razão com toda certeza. 

Outro benefício claro, o qual podemos notar no íntimo do nosso ser quando nos tornamos sábias perante Deus é o autoconhecimento, algo que muda a forma como vivemos, pensamos e agimos.

O fato é que antes de conhecermos a nós mesmas, precisamos conhecer a Deus, na sua forma mais pura. Isso porque somente Deus realmente conhece e entende nossos corações, de fato.

Então, quanto mais conhecemos a Deus, mais conheceremos a nós mesmas. Isso por si só já é um grande benefício para a vida, no entanto, há ainda mais fatores que devemos considerar. 

O auto conhecimento , por exemplo, é uma forma de termos a consciência de nossa fraqueza pessoal. Com esse conhecimento, entendemos quais as nossas fraquezas, o que elas podem nos levar a fazer e como melhorá-las.

Esse reconhecimento é  algo vital para resistirmos às tentações, uma vez que as tentações sempre nos atingem nas áreas em que somos fracas, isso é um fato.

Portanto, a mulher que conhece a Deus está mais capacitada a reconhecer quando está prestes a cair em pecado.

Devido a isso, está mais preparada para lidar com ele de modo inteligente. 

A relação com Deus é, portanto, o fruto da sabedoria. Quanto mais o colhemos, mais ele nos contempla com os benefícios desse hábito.

Confira as vantagens de estudar a Bíblia e se torne uma mulher sábia