Fernando sardinha

Fernando sardinha historia no mundo do fisiculturismo

Fernando Sardinha tem 1,64 de altura e já ganhou mais de 127 de fisiculturismo nacional e internacionais. Ele é considerado um dos principais atletas de fisiculturismo brasileiros e também é um dos mais antigos a representar esse esporte no Brasil e o seu nome verdadeiro é Fernando Luiz.    

Quando era criança Fernando Sardinha era muito magro, e ele veio de uma família muito humilde e mesmo assim ele sempre gostava de praticar esportes.

O seu pai o incentivou a praticar judô e foi isso uma das coisas que influenciou ele começar a praticar musculação para ter mais força no judô.

Além disso, a outra coisa que motivou muito o Fernando a ser fisiculturista, é que quando ele era pequeno ele assistia muito desenhos de super-heróis.

E um dos super-heróis que ele mais gostava, era um chamado príncipe Namor que era praticamente um fisiculturista.

Pois, ele andava apenas com sunga e era um super-herói parecido com um fisiculturista, mas ele não tinha o super poder de soltar raios pelas mãos.

O Prince Namor apenas resolvia tudo na base da força e na base da luta e isso marcou muito a infância dele. E em quase todas as entrevistas que ele faz, ele sempre fala desse personagem de desenho animado que marcou muito a sua infância.

Porque Fernando Sardinha quis ser Fisiculturista?

Ele se dedicava muito ao judô para ser muito competitivo, mas infelizmente ele acabou sofrendo lesões e foi isso que impediu ele de seguir a carreira de lutador profissional, mas sim de fisiculturista.

E é por isso que ele se dedicou para ter muito conhecimento em musculação, para ensinar as pessoas a treinar corretamente e não sofrer lesões.

Uma das maiores inspirações de Fernando Sardinha, foi o astro de Hollywood Arnold Schwarzenegger. Pois, além de ser atleta de fisiculturismo ele era bem sucedido em tudo que ele fazia.

E o Fernando se inspirou muito na sua história, pois ele tinha muita admiração tanto por conta dos filmes e por conta da sua história de luta.

Entre as pessoas que acompanham o esporte, se você falar “Fernando Luiz” ninguém vai saber quem é, mas se você falar Fernando Sardinha, todo mundo vai saber quem é.

Pois, esse sobrenome na verdade é um apelido que ficou muito marcante e todo mundo conhece ele como Fernando Sardinha.

E dentro do mundo da musculação, se você chamar assim apenas “o Sardinha” as pessoas já vão saber quem é.

Como o Fernando ganhou o sobre nome de Sardinha

Ele ganhou esse apelido porque na academia onde ele treinava, tinha um cara muito grande e muito alto e por questões de comparação os amigos dele botaram o apelido Sardinha.

O Fernando é considerado um grande mestre pela maioria do atletas de fisiculturismo brasileiros, como Caio Bottura, Rafael Brandão, Julio Balestrin, Renato Cariani entre outros.

E esse apelido se tornou o seu principal sobrenome, mas ele odiava esse apelido e ele tinha muita vergonha disso. Mas, como passar do tempo ele não ligou muito para esse apelido.

Fernando Sardinha se tornou um dos principais atletas de fisiculturismo brasileiros e uma das pessoas mais respeitadas.

Por isso ele já participou de alguns programas de televisão como o programa The noite com Danilo Gentili e também o programa Conexão repórter.

Grande influência digital

Além de ser um grande atleta e ter muitos títulos, ele também é um grande influenciador e tem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais e tem 954 mil inscritos em seu canal do YouTube.

Em seu canal no youtube ele posta vídeos dando dicas de treino ensinando como fazer alongamentos e dicas de alimentação e também reagindo a vídeos de outros grandes fisiculturistas brasileiros e internacionais.

Fernando Sardinha é dono de uma academia. Ele já foi músico e trabalhou durante muito tempo com seu pai tocando em bares e fazendo festas e ele sabe tocar teclado, mas ele leva isso apenas como um hobby.

Ele tem uma filha que também pratica musculação e já morou um tempo no Estados Unidos, mas atualmente ele está morando no Brasil.

E em quase todas as entrevistas que ele faz, em quase todos os programas os entrevistadores sempre tocando no assunto sobre os anabolizantes.

Mas, como ele é uma pessoa que estuda muito, ele sempre fala de uma forma bem clara e também ele admite que faz uso dessas substâncias, mas tudo isso com acompanhamento médico.

Método próprio de treino

Fernando Sardinha é um especialista em musculação ele já fez muitos cursos sobre musculação e ele desenvolveu um método próprio de Treinamento chamado 1.0.

E nesse método de treino, as pessoas utilizam pouca carga e o treino se torna de alta intensidade. O principal benefício disso, é que você consegue ter um bom desenvolvimento muscular e diminuir o risco de ter lesões.

Além de ter o método próprio de treino, ele também desenvolveu uma plataforma de treinos onde tem muitos vídeos ensinando como você deve treinar corretamente para preservar as suas articulações e ter o máximo de rendimento possível.

Os músculos não conhecem números, e não importa muito a quantidade de peso que você coloca, o mais importante é você executar o movimento corretamente e contrair os seus músculos com eficiência.

Pois, é dessa forma que você vai ter resultados. E umas coisas que tem na plataforma Sardinha Evolution é isso um dos maiores objetivos é você aprender a treinar corretamente.

Outros detalhes sobre Fernando Sardinha

Até porque ele tem 50 anos de idade e tem muita saúde, mesmo sendo um atleta muito competitivo. Fernando Sardinha é natural da cidade de São Carlos São Paulo e ele nasceu de uma família muito humilde.

Com 10 anos de idade Fernando Sardinha teve que trabalhar lavando banheiros e passou por muita dificuldade, pois o seu pai tinha perdido tudo por conta de uma sociedade que deu muito errado.

E o seu pai acabou vendendo tudo que tinha dentro de casa para conseguir alimentá-los

Depois disso a sua mãe arrumou um emprego de telefonista em um hospital e o seu pai também começou a trabalhar concertando tudo na casa de vizinhos.

O seu pai comprou um teclado e Fernando Sardinha começou a trabalhar com seu pai sendo músico em bares e casas noturnas.