Mockup, Como dar forma a um projeto

Uma das partes fundamentais e mais importantes da arte é a forma como apresentamos nossa criação ao mundo. Um bom desenho, uma boa fotografia ou qualquer tipo de expressão artística (embora a interpretação seja totalmente subjetiva) pode mudar significativamente dependendo de como mostramos o trabalho, e pode fazer com que nossa criação capte a atenção ou passe completamente despercebida.    

Uma má apresentação pode desvalorizar nosso trabalho, enquanto uma apresentação original e inovadora pode melhorar nossa criação, tornando-a mais atraente e captando mais atenção do público a quem está sendo mostrada. Como podemos moldar nosso trabalho para torná-lo mais interessante?

É aqui que o Mockup entra em jogo; e você pode perguntar, o que significa esta palavra? Em que consistem as Mockups?  

O que significa Mockup?

A palavra Mockup poderia ser definida como “maquete” e, como todos sabemos, um Mockup nada mais é do que uma reprodução de elementos gráficos que servem de modelo antes de fazer um projeto final.

Se nos concentrássemos na base teórica, uma Mockup nos serviria para testar como nosso trabalho ficaria em um suporte que não é uma mesa de trabalho de uma tela. Trabalhar em uma tela pode nos limitar muitas vezes e torna impossível ou difícil ver como nosso trabalho final será em um suporte diferente.

Com as novas tecnologias e aparatos esse mundo vai muito mais longe. Os Mockups não são úteis apenas para ter uma ideia de como nosso design, fotografia ou qualquer criação está parecendo no meio real, mas abrem um mundo cheio de possibilidades criativas.

Onde encontrar Mockups

Você pode ver muitos exemplos disso na plataforma Behance. Lá você pode desfrutar de inúmeros projetos gráficos que são um prazer para os sentidos.

Além da estética do design, em todas as plataformas que permitem mostrar um trabalho visual, a apresentação torna-se extremamente importante. A forma como os diferentes projetos são apresentados é outro projeto em si mesmo.

A importância e o cuidado que deveriam ser dados a esta apresentação poderiam ser considerados como um trabalho independente. Esta apresentação deve ser atraente e encantadora, agregando valor ao trabalho inicial, mas nunca diminuindo a sua importância.  

Outro lugar onde você pode encontrar bons Mockups para seu projetos e clientes é no Maker Mockup. Você pode encontrar Mockups de embalagens para seus projetos, sua empresa ou para atender seus clientes.