ferramentas indispensáveis para sua serralheria

10 ferramentas indispensáveis para sua serralheria

Quem deseja montar uma serralheria ou quer deixar o seu negócio mais completo deve ter algumas ferramentas indispensáveis para realizar os serviços com o máximo de qualidade.

Por conta disso, resolvemos trazer este conteúdo para mostrar a você quais são essas ferramentas e explicar um pouco mais sobre cada uma delas. Acompanhe!

Serra Tico Tico

Não há qualquer dúvida de que entre as principais ferramentas que são indispensáveis em uma serralheria está a serra tico tico.

Essa é uma serra extremamente afiada e considerada ideal para se fazer cortes com maior precisão, além do fato de que ajuda também a gerar cortes muito mais elaborados e com mais detalhes.

Ela é extremamente resistente e conta com movimentos contínuos, sendo uma excelente aliada para qualquer serralheiro profissional.

Fora isso, a serra tico tico ainda pode ser utilizado com uma substituta para outros tipos de ferramentas de serra, como a serra circular.

Furadeira de Impacto

A furadeira de impacto, ou ainda furadeira martelete, ela é indicada para realizar atividades que são mais pesadas.

Isso porque ela tem alguns golpes de impactos que estão aliados diretamente com a sua rotação, tornando-a mais eficiente no seu trabalho.

Sendo assim, com essas funções de impactos mais pesados com a rotação, a furadeira de impacto pode fazer furos mesmo em peças de ferro e de aço sem que haja qualquer dano àquela peça que o serralheiro está produzindo.

Esmerilhadeira

Uma das ferramentas mais imprescindíveis para qualquer serralheiro, a esmerilhadeira é portátil e usada para funções como corte de metais e aparar as rebarbas do item que está sendo produzido.

Além do mais, ela ainda tem uma função importante para fazer o desbaste do chamado ferro de solda.

Os cortes realizados com essa ferramenta são sempre em uma velocidade alta e a ferramenta é ideal para fazer acabamento, polimento das peças feitas de aço, e o lixamento das mesmas.

Furadeira de bancada

Não há como falar em ferramentas indispensáveis para serralheria sem citar a furadeira de bancada.

Essa ferramenta é vista como ideal para trabalhos de perfuração feitos na horizontal e que precisam de uma precisão mais alta.

Morsa de bancada

O torno de bancada, nome que também recebe, é utilizado com a finalidade de prender as peças que devem ser cortadas retas ou para fazer a moldagem da superfície.

Portanto, o ideal é que ela seja usada para finalizar os acabamentos, fazer a serragem, o corte, rosquear e limpar as peças metálicas. O nosso torno bv20 é uma das melhores morsas de bancada do mercado.

Lixadeira de cinta

A lixadeira de cinta não pode faltar em uma serralheria visto que ela é imprescindível para se desbastar materiais pesados, caso das chapas feitas de metal.

Ela tem um formato de cinta que permite remover uma quantidade maior de materiais, então ela é vista como a mais indicada para os trabalhos mais complicados.

Multicortadora

A multicortadora é um tipo de ferramenta vista como ideal para serralheria, pois permite o corte dos mais variados materiais, caso da madeira, dos metais, das cerâmicas, etc.

Fora isso, você ainda pode usá-la para lixar materiais e para a retirada de rejuntes, o que a torna multifuncional.

Máscara de solda

Ainda que seja mais um equipamento do que uma ferramenta, vale a pena citar a máscara de solda, pois ela ajuda na proteção dos olhos do serralheiro contra a radiação vinda da solda.

Você pode comprar uma que tenha somente o visor básico até aquela que possua um escurecimento automático para melhor proteção.

Moto Esmeril

A moto esmeril também não pode ficar de fora como uma das ferramentas indispensáveis em uma serralheria.

Ela tem como função primordial o acabamento às ferramentas que o serralheiro usa e que vão desgastando-se com o tempo, além também de conseguir dar acabamentos para algumas peças e mesmo remover a ferrugem.

Inversora de solda

A inversora de solda é a última das opções que trouxemos aqui para ferramentas de serralheria.

Esse equipamento pode ser usado como uma alternativa bem mais moderna do que o transformador de solda, por exemplo, principalmente pelo seu baixo gasto de energia.

Conclusão

Como você pode ver aqui, existem algumas ferramentas que são essenciais para que qualquer serralheiro profissional possa fazer trabalhos de qualidade no seu dia a dia.

Neste texto, nós mostramos quais são elas e ainda como as mesmas funcionam na prática, para que você possa planejar a compra delas e fazer a diferença em seu negócio.

O que achou do conteúdo de hoje sobre as 10 ferramentas indispensáveis para sua serralheria?