Vai casar? Saiba o que não pode faltar

Veja quais os itens indispensáveis para que sua festa de casamento seja um sucesso.

O tão sonhado casamento é um evento que exige muita organização e planejamento. É importante que as atrações combinem com o estilo dos noivos, além de estarem alinhadas à temática da festa.

Vai casar

Agradar aos convidados também é algo essencial para garantir que a celebração seja memorável para todos ali presentes. Por esse motivo, embora pensar nos mínimos detalhes requeira tempo e dedicação, é extremamente necessário. Pensar no kit toalete, composto por toalha de algodão e outros itens, é um bom exemplo disso.

Itens indispensáveis para a festa de casamento


A seguir, confira uma lista do que não pode faltar para que seu grande dia seja do jeito que você sonhou.

Flores


Normalmente, flores sempre fazem parte da decoração de cerimônias de casamento. De acordo com as tradições, elas trazem amor, alegria e sorte. Além disso, são delicadas, românticas, coloridas e deixam o ambiente bonito.

Bolo


Muitos convidados já pensam em provar o bolo assim que recebem o convite do casamento. Por isso, esteja ciente do número de pessoas que estão na lista para que ninguém fique sem experimentar.

Música


A música é indispensável em qualquer celebração, inclusive durante uma festa de casamento. Para tornar o evento ainda mais especial, você pode elaborar uma lista com as músicas que marcaram os melhores momentos da vida do casal e colocá-las para tocar após a cerimônia.

Filmagem


A filmagem, obviamente, não pode faltar em hipótese alguma, pois ela tem a função de registrar esse momento tão importante e único. Além disso, por meio da filmagem, os noivos saberão tudo o que aconteceu na festa, já que o dia do evento costuma ser bastante agitado.

Conforto


A escolha do local é uma das etapas mais importantes da organização da festa, pois interfere diretamente na comodidade e conforto dos convidados. Por isso, é preciso atentar-se a alguns pontos específicos, como analisar se o lugar é de fácil acesso para todos, se é acessível para deficientes físicos e, sendo o caso, se há elevador para os idosos.

Além disso, também é importante verificar se as cadeiras são confortáveis, se os banheiros estão em perfeitas condições de uso e se têm um tamanho adequado de acordo com o número de convidados. Caso seu casamento ocorra no verão, observe se o ar condicionado será suficiente para manter o clima agradável.


Comida


Independentemente de que se ofereça um jantar chique ou apenas uma recepção simples — com salgadinhos e finger foods — aos convidados, o principal é que a comida seja de ótima qualidade e que todos sejam bem servidos. Nesse sentido, a sugestão é que no evento haja 1 garçom disponível para cada 12 convidados sentados ou, se tratando de um coquetel, 1 para cada 15 convidados.

Bebida


Além de prestar atenção na quantidade de bebida que será necessária, também é aconselhável avaliar a idade e o perfil dos convidados. Festas que tenham muitas crianças, por exemplo, requerem um volume maior de bebidas sem álcool, como sucos, refrigerantes e água. Além disso, é importante levar em consideração o gosto dos noivos e dos convidados na hora de escolher os drinks que serão servidos.

Kit toalete


É fundamental que haja ao menos uma pessoa responsável pelos banheiros, pois assim a higiene será mantida e os materiais serão repostos conforme houver necessidade. Montar kits para os toaletes é um dos muitos cuidados que devem ser tomados. Neles, é comum haver produtos de higiene, remédios e itens que ajudam a arrumar o cabelo, a roupa e a maquiagem em caso de imprevistos.