saiba escolher as bebidas para manter a forma

Saiba escolher a bebida ideal para manter a forma

Bebida em cápsula é aliada de quem quer perder peso sem abrir mão do sabor ou da praticidade.

Uma das principais dificuldades de quem precisa perder peso é adequar o cardápio diário às necessidades nutricionais. Combinar sabor e baixa caloria pode ser bastante desafiador, principalmente nas primeiras semanas da dieta.

É importante destacar que um cardápio muito restritivo, além de ser pouco saudável, torna-se inviável de ser mantido por um longo período, comprometendo a adesão à dieta.

Readequar o cardápio aos poucos é a melhor maneira de perder ou manter o peso. Nessa tarefa, a máquina de bebidas com purificador pode ser uma grande aliada.

Com múltiplas opções de preparo de bebidas tanto quentes quanto frias, o dispositivo permite manter o sabor e os nutrientes dos produtos que são consumidos.

A seguir, confira como fazer substituições nutricionais inteligentes para poder manter a boa forma no dia a dia de maneira saudável e saborosa.

Refrigerante

Rico em calorias vazias, o refrigerante não agrega nada ao organismo e ainda pode prejudicar muito a boa forma. Se você não consegue abrir mão da bebida, tente fazer substituições: em vez da versão regular, opte pela zero caloria e restrinja o consumo.

Tente ingerir o refrigerante em momentos específicos do dia e, nos outros, quando der sede, troque a bebida por um copo de água gelada.

Substituir as garrafas de 2 litros pelas menores, de 237 ml, também pode ser uma boa forma de mensurar a quantidade de refrigerante que tem sido ingerida no dia a dia.

Chás

Eles são grandes aliados da dieta, uma vez que possuem propriedades terapêuticas, são saborosos e pouco calóricos. Quente ou gelado, o chá pode ser consumido o dia todo, preferencialmente sem adoçar.

No caso dos chás em cápsula, opte por aqueles com adoçantes e consuma sem moderação ao longo do dia. O organismo bem hidratado mantém-se mais saudável e saciado.

Suco

Os sucos são sempre bem-vindos na dieta, mas muitas vezes podem ser muito calóricos. O ideal é sempre dar preferência ao consumo da fruta in natura em vez da versão em suco, rica em calorias.

Se for optar por sucos prontos, prefira os de cápsula, que são concentrados, mantendo 100% dos nutrientes e do sabor da bebida fresca.

Em contrapartida, as versões em pó são ricas em açúcares, corantes, conservantes e têm apenas 1% de fruta, sendo ruim para qualquer dieta.

Hidratação em dia

No verão, é muito importante reforçar os cuidados com a ingestão de líquidos, em especial de crianças e idosos, porque o calor faz com que a perda hídrica seja muito mais rápida.

Para quem quer perder ou manter o peso, a hidratação também é fundamental. Muitas vezes nosso cérebro confunde sede e fome.

Assim, ao notar que está desidratando, o órgão manda uma mensagem ao estômago dizendo que precisa comer e desencadeia a fome.

Esse é um recurso do organismo para retirar água de onde precisa — nesse caso, dos alimentos. Trocar o lanchinho por um copo de suco ou uma xícara de chá pode trazer saciedade e nutrientes para que a perda de peso ocorra de forma natural, gradual e saudável.

Fazer dieta não precisa ser uma tortura ou um ato difícil, desde que você tenha ao alcance todos os alimentos de que precisa, com praticidade, para poder inserir a dieta ao seu cotidiano.

Parar o expediente para preparar um suco natural pode ser muito trabalhoso e tomar um tempo que você não tem. Daí a importância de poder contar com máquinas e tecnologias que te auxiliem a preparar o que precisa consumir em poucos segundos.