5 modelos de cadeiras confortáveis para o escritório corporativo

5 modelos de cadeiras confortáveis para o escritório corporativo

Cadeiras dos funcionários devem ser confortáveis, reguláveis e permitir a sua movimentação.

Para não prejudicar a saúde e a produtividade, uma das principais preocupações dos empregadores deve ser garantir que seus funcionários tenham cadeiras confortáveis para trabalhar.

Afinal, eles passam a maior parte de sua jornada de trabalho sentados, e o conforto e bem estar deles está diretamente relacionado às suas estações de trabalho.    

Portanto, ao montar um escritório que seja sinônimo de local sofisticado e que tenha um ótimo ambiente de trabalho, é preciso levar em conta a escolha das cadeiras.

Veja quais aspectos precisam ser estudados antes de decidir o modelo a ser comprado.

Critérios para avaliar

Para realizar a escolha mais certeira de cadeira para o seu escritório, é preciso considerar alguns aspectos. Um dos principais é que elas precisam ser giratórias e com rodinhas, garantindo a mobilidade e praticidade na movimentação dos empregados.

A regulagem de altura é outro aspecto imprescindível, uma vez que isso permite que cada funcionário se ajeite da melhor forma possível em sua estação de trabalho.

A altura da cadeira deve permitir que os trabalhadores fiquem com os joelhos a 90º do chão e que os pés fiquem completamente apoiados no chão.

Também é desejável que as cadeiras tenham encostos para os braços e para a cabeça, garantindo mais comodidade aos funcionários.

Por fim, procure se informar sobre o tipo de espuma da cadeira, algo que impacta a durabilidade e o conforto. As espumas laminadas são mais macias, mas têm durabilidade menor; já a espuma injetada é mais resistente.

Modelos confortáveis

Abaixo, conheça algumas recomendações de cadeiras que garantirão conforto e serão uma boa compra para o seu escritório.

Flexform Uni Me

Durável, bonita e com uma boa capacidade de peso, a Flexform Uni Me é uma das compras de melhor custo benefício no segmento de cadeiras ergonômicas.

Com acabamento de ótima qualidade, ela é capaz de suportar até 136 Kg. Ela permite reclinar o encosto e ajustar a altura da cadeira e dos encostos dos braços.

O encosto conta com um material do tipo mesh (tela), que é respirável e gera menos calor para o usuário. O fato de a maior parte da cadeira ser feita de plástico não é um problema, uma vez que isso não compromete sua durabilidade.

Travel Max MB-C730

Esse modelo é um dos campeões de vendas no Brasil. Atrai interessados por aliar boas qualidades a um preço acessível.

O estofado confortável, a regulagem na altura do assento e o encosto reclinável são algumas de suas vantagens, sobretudo por serem elementos que não costumam estar presentes nos modelos mais baratos.

Contudo, o apoio para os braços não é regulável. De uma forma geral, sua estrutura é relativamente frágil, não sendo aconselhada para pesos acima de 100 Kg.

Pelegrin Charles Eames PEL-1190H

Esse modelo de cadeira foi feito exatamente para ambientes corporativos, e nem por isso deixa de ser uma excelente opção para quem trabalha em regime de home office.

Suportando até 120 Kg, ela conta com braços em metal cromado e é giratória, além de ter regulagem de altura por pistão a gás.

Ela tem detalhes cromados que são removíveis, caso você sinta que eles são desconfortáveis. O conforto, de maneira geral, está garantido.

Munique Conforsit 4535

Esse modelo conta com uma estrutura reforçada, com uma base giratória de metal cromado, o que lhe confere bastante resistência e durabilidade.

Ela também apresenta regulagem de altura e um sistema de mecanismo relax, o que permite a inclinação do assento junto ao encosto.

O assento e o encosto apresentam uma estrutura reforçada feita de compensado em náutico. Isso quer dizer que há diversas chapas de madeiras finas que são coladas umas às outras por meio de pressão, tornando a cadeira uma escolha ainda melhor.

MyMax Moch-2001/BK

Para fechar a lista, esse modelo é perfeito para colocar em salas de reunião ou de co-working. Isso porque seu encosto chega até a altura dos ombros, em média.

Em comparação aos demais modelos, ela é mais simples, mas ainda é bastante confortável e feita de materiais resistentes.

Um diferencial importante é que seu encosto acompanha a curvatura das costas, permitindo que o usuário mantenha a postura correta. Com apoios nos braços, ela é giratória e suporta até 110 Kg.