Detetive Particular

Detetive Particular, quais tecnologias ajudam na investigação?

O serviço de detetive particular requer muita técnica, habilidades e capacitação profissional. Profissionais responsáveis por investigações particulares podem atuar na resolução de problemas conjugais, bem como ajudar no monitoramento de menores de idade ou no resgate de desaparecidos.

Também pode atuar, de distintas maneiras, no meio empresarial.

Seja como for, o detetive particular precisa sempre ter uma característica muito necessária para o sucesso da condução de seus trabalhos: a discrição.

Como o êxito de uma investigação, na grande maioria dos casos, depende de a impossibilidade de investigado perceber a presença do profissional, este pode lançar mão de uma gama de recursos modernos e tecnologias avançadas para fomentar sua jornada.

Detetive particular e suas armas secretas

Muitas vezes, quando pensamos em detetive particular, nos remetemos à personagens cinematográficos, com o uso de uma lupa e uma máquina fotográfica convencional para a realização de seu trabalho.

No entanto, a tecnologia hoje vem virando o jogo e trazendo diversas praticidades que encurtam o trabalho do investigador.

Hoje é possível monitorar alguém com o auxílio de aparatos tecnológicos de qualquer parte do mundo. Através de pesquisas online e análises aprofundadas em perfis de redes sociais, o detetive particular já pode ter a seu dispor informações precisas e necessárias para a realização de seu trabalho, como hobbies, atividades, companhias, lugares frequentados etc.

Outro item tecnológico favorável é o uso de um software espião. Através dele, é possível monitorar celulares, computadores e tablets, acompanhando a rotina online do mesmo.

Além da localização do dispositivo, também é possível verificar seus telefonemas, mensagens de texto e e-mails em tempo real.

Além deste item, os rastreadores de GPS são extremamente úteis para o monitoramento do suspeito, possibilitando, de maneira mais precisa, acompanhar os locais visitados pelo investigado.

Obtenção de provas

Monitorar, rastrear e traçar o perfil do investigado não é o suficiente para se concluir uma investigação: captar imagens e áudios que comprovem aquilo que o cliente do detetive particular deseja saber são fundamentais.

Para isso, modernas microcâmeras podem estar a serviço do profissional, escondidas em objetos pequenos e discretos do dia a dia. Elas são cada vez mais capacitadas a captar imagens e vídeos de altíssima qualidade.

Os gravadores de áudio também podem ser implementados de maneira disfarçada em diversos objetos. Com grande capacidade de armazenar conteúdo, esses aparelhos podem trazer muitas horas de gravação, além de possuírem, em alguns casos, sensor de detecção de voz.

Detetive: na vida pessoal e profissional

As tecnologias adotadas pelo detetive particular podem ser úteis para diferentes casos de pesquisa. No campo pessoal, clientes podem contatar um investigador para:

  • Comprovação de casos extraconjugais de parceiros;
  • Localização de pessoas desaparecidas;
  • Monitoramento de crianças e adolescentes;
  • Busca por paternidade desconhecida e/ou abandono parental.

Os profissionais também podem se envolver em espionagem política e empresarial, bem como investigar fraudes, desfalques e concorrência desleal.

Se você deseja captação de provas concretas para o caso que deseja resolver e rapidez no processo, não tenha dúvidas em contratar um detetive particular e confiar em suas técnicas modernas e eficientes de conclusão de investigações.