Net Claro Wi-fi grátis

Net Claro Wi-fi grátis, saiba como usar o serviço!

Net Claro Wi-fi grátis, sabia que isso é possível, se ligues nas dicas a seguir e ficarás surpresos com as informações deste texto.  

Já imaginou como seria incrível ter acesso a uma rede wi-fi de qualidade em diversos lugares sem precisar pagar por isso?   

Poder aproveitar a internet para acessar os melhores sites para assistir filmes e assistir sem travar a algum seriado enquanto espera?  

Ou quem sabe conferir seus e-mails, responder algumas mensagens, fazer uma chamada de vídeo ou até um pagamento por internet banking?  

Ou ainda, poder jogar o seu jogo favorito. Pois não precisa mais imaginar porque, para quem é cliente Claro, se conectar a uma rede wi-fi grátis já é uma realidade.    

O que é a NET-CLARO-WI-FI

A NET-CLARO-WI-FI é uma rede grátis com internet liberada para boa parte dos clientes Claro, tanto de internet fixa quanto de telefonia móvel.

Ao longo de todo o país são mais de 2 milhões de pontos de wi-fi na rede da Claro. Esses pontos estão espalhados por shoppings, praças, universidades, aeroportos, terminais de ônibus, restaurantes e muitos outros locais, incluindo a casa das pessoas.

Segurança

Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, a rede wi-fi grátis da Claro, Net Claro Wi-fi, não oferece risco aos usuários.

Apesar de usar o modem dos clientes para a conexão, a operadora cria uma rede diferente das redes privadas. Ou seja, o modem dos usuários se torna uma extensão da internet, mas a rede continua sendo privada e segura.

Vale lembrar que a velocidade dos clientes e o consumo de dados são fatores que também não são afetados, preservando não apenas a segurança, mas a qualidade do serviço dos clientes.

Quem pode se conectar no Net Claro Wi-fi grátis?

A rede wi-fi gratuita da Claro pode ser usada por quase todos os clientes. Confira a lista:

  • Clientes Claro internet com planos superiores a 2 giga;
  • Quem tenha banda larga fixa com velocidade superior a 5 mega;
  • Clientes plano pós-pago com pacote de dados maior que 500 mega;
  • Quem possui Claro Combo Multi com banda larga (com qualquer velocidade).

Se você é cliente Claro e não se encaixa em nenhuma dessas categorias, tem dois jeitos de usar o wi-fi da Claro.

O primeiro jeito é o mesmo usado por pessoas que não são clientes da Claro: pagando pelo serviço. Você pode usar seu cartão de crédito e contratar um pacote para usar o serviço.

A segunda maneira é melhorar o seu plano para se adequar a alguma das categorias da lista.

Economia de dados móveis com Net Claro Wi-fi grátis

Muitas pessoas, especialmente em períodos de crise, não têm um pacote de internet móvel tão robusto quanto gostariam, a maioria dos planos pré-pagos não são suficientes para usar as plataformas de streaming, tipo Amazon Prime.  

Então se você é daqueles que gosta de assistir os lançamentos da Netflix, deve estar amando nossas dicas, não é mesmo? Já pensou poder assistir o Homem-Aranha sem se preocupar em acabar os seus pacote de dados?

A possibilidade de usar uma rede wi-fi da Claro para navegar pode ajudar as pessoas a economizarem não só dados, mas também dinheiro, essa é a proposta da rede Net Claro Wi-fi grátis.

Ou seja, às vezes fazer um upgrade no seu plano para se encaixar em alguma categoria que consiga se conectar ao wi-fi grátis pode ser um investimento.

Se você costuma frequentar locais que disponibilizam a rede wi-fi grátis da Claro, como shoppings ou universidades, isso pode ser um excelente diferencial.

Às vezes uma pequena diferença no valor do seu plano pode garantir o uso de muita internet grátis no wi-fi.

Como usar o wi-fi da Claro?

A utilização do wi-fi gratuito da Claro depende de um cadastro com login e senha para fazer a autenticação. Esse cadastro pode variar de acordo com o seu plano.

Quem tem internet residencial da Claro pode fazer o seu cadastro no site Minha Claro Residencial. Basta ir na “Minha Claro”, entrar na sua área de cliente e pedir para se cadastrar.

Outra alternativa seria no portal de autenticação da rede Net Claro Wi-fi grátis #NET-CLARO-WI-FI.    Basta clicar no botão para fazer o cadastro, preencher os dados (incluindo a operadora e o seu plano) e finalizar o cadastro. Pronto.

O portal de autenticação da rede wi-fi também é o meio pelo qual os clientes Claro Móvel devem se cadastrar. Basta acessar a própria rede wi-fi grátis que você quer se conectar e efetivar o cadastro preenchendo seus dados.

Acesso liberado durante a quarentena

A pandemia do novo coronavírus vem causando estragos na sociedade. Além das questões de saúde, os reflexos sociais são graves e notáveis.

A Claro, pensando no enfrentamento da pandemia e no acesso à informação, adotou uma postura tão importante quanto nobre. Liberou o acesso a rede #NET-CLARO-WI-FI para todo e qualquer usuário do Brasil durante a quarentena.

Isso significa que nesse período difícil pelo qual estamos passando, podemos contar com os diversos pontos de rede wi-fi da Claro para continuarmos conectados. Isso vale para qualquer pessoa de qualquer operadora.

Informação para o bem das pessoas

O único requisito para se conectar a rede wi-fi grátis é assistir a um vídeo do Ministério da Saúde. Ou seja, o preço que a população paga para ter internet liberada é receber informação de qualidade.

Você ganha uma coisa boa para poder acessar uma vantagem.

Após assistir ao vídeo informativo, você tem direito a utilizar a rede por uma hora. Depois desse tempo é possível assistir a outro vídeo e se conectar por mais uma hora.

A Claro ainda não estabeleceu um prazo para o fim dessa campanha informativa e social, o que se sabe é que o acesso continua dessa maneira por tempo indeterminado.