17/09/2017 19h32 | Por: Natália Souza

Escola Técnica da Ufal apresenta desfile de moda na Virada Cultural

Na ocasião, marcas de ex-alunos do curso de moda foram apresentadas ao público.

Texto de: Júlya Rocha
Whats App Image 2017 09 17 At 17 22 45

A festa dos 200 anos de Alagoas celebra a diversidade. Durante o fim de semana, pelas ruas do bairro de Jaraguá, foi possível encontrar todo o tipo de arte. Música, dança, gastronomia, teatro e moda dividiram o público durante a virada que comemora o bicentenário de emancipação do estado.

Como parte da programação, a Escola Técnica de Artes da Ufal (Eta), recepcionou o público que passava pelo Arquivo Público de Alagoas com um desfile de moda em homenagem aos 200 anos. Por lá, novas marcas de ex-alunos do curso de moda foram apresentadas e prestigiadas a quem assistia.

“Eu achei bem interessante a iniciativa de incluir a moda como parte da Virada Cultural, afinal ela também engloba esse universo. É a moda vista de outro ângulo”, disse a enfermeira Tássia Gonçalves enquanto aguardava o desfile.

No pátio do Apa, algumas peças de estilistas e marcas alagoanas como Alina Amaral e Caleidoscópio, ficaram expostas chamando a atenção do público que aguardava o desfile.

As marcas Florise Guimarães, Josse Leah, Lucas Oliveira, Marinheiro Soul e Vanessa Batista deram um show à parte na passarela com peças diversas e o toque de alagoanidade. “Sempre gostei de costurar, inclusive faço as minhas próprias roupas. Ver nosso trabalho sendo apresentado numa festa desse porte é gratificante demais. A moda ainda tem muito o que mostrar por aqui”, conta o criador Fernando Marinheiro idealizador da marca Marinheiro Soul.

Para a coordenadora do curso, Lili Menezes, a iniciativa do Governo do Estado em dar a visibilidade merecida à moda na comemoração foi um grande passo para o avanço do segmento em Alagoas. “São pessoas que precisam ser reconhecidas, são trabalhos que precisam ser mostrados. O nosso curso de moda é o único no estado, e, com certeza, é um momento especial para todos que fazem ele”.

Durante a ocasião também aconteceu a apresentação de duas violinistas também alunas da Escola Técnica.

A Caixa Econômica Federal é patrocinadora oficial do evento.