17/09/2017 10h30 | Por: Natália Souza

Praça Dois Leões é palco de apresentações por 24 horas

Artistas da terra se apresentam até às 23h, neste domingo (17)

Texto de: Marina Ferro e Débora Rosset
55F3A5661C1117764A608C6Bf1A2Be40 L

A Virada Cultural em alusão aos 200 anos de Alagoas não teve pausa na programação da praça Dois Leões, no bairro de Jaraguá. Bandas de diversos estilos se apresentam em dois palcos, animando o público durante 24 horas de festa. 

Kel Monalisa, Elaine Kundera, Messias Lima, foram algumas atrações da manhã deste domingo (17), na Virada Cultural. 

"Parabenizo o Governo do Estado pela iniciativa. O momento está sendo muito importante para que o público conheça os artistas da terra, de diversos estilos. Espero que isso aconteça todo ano", comentou a cantora Fernanda Guimarães. 

O cantor de forró Messias Lima, durante sua apresentação, destacou o incentivo do governador Renan Filho aos artistas locais. "Isso nunca aconteceu antes em Alagoas, mas agora temos o governador Renan Filho, incentivando a cultura e os artistas", disse. 

Noite

O ritmo do MPB foi o destaque da noite do domingo. Os artistas da terra prepararam um repertório animado que levantou o público mesmo após tantas horas de música.

O cantor Edson Bezerra encantou o público com canções inspiradoras e de bastante valor cultural. A fã do artista, Maria Paula, que acompanha seu trabalho ficou entusiasmada com as músicas.
“Desde ontem que venho prestigiar nossos músicos alagoanos e não poderia perder esse grande momento”, declara.

O samba da cantora Wilma Araújo também se fez presente na Virada Cultural, a artista iniciou o espetáculo com a música feita especialmente para o bicentenário, a canção Alagoas.

Os artistas alagoanos, Júnior Almeida, Carlos Moura, Roberta Aureliano, Anderson Fidéllis, Chau do Pifé,Tião Marcolino e Fernanda Guimarães comandaram a Virada Cultural pelo resto da noite.

A Caixa Econômica Federal é patrocinadora do evento.