16/09/2017 20h40 | Por: Natália Souza

Música clássica toma conta do IPHAN na Virada Cultural 200 anos Alagoas

Orquestras e cantores líricos se apresentaram para um público emocionado.

Texto de: Débora Rosset
001

Em comemoração ao Bicentenário do Estado de Alagoas, que acontece neste 16 de setembro, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) preparou uma série de atividades para a Virada Cultural 200 anos Alagoas, no bairro do Jaraguá, em Maceió. Mais de 130 apresentações artísticas foram programadas para os sete polos espalhados em pontos estratéticos do tradicional bairro. O evento tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal. 

004

Na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) a música clássica tomou conta e atraiu a atenção do público com a Orquestra de Câmara dos Pequenos Músicos de Jaraguá abrindo as festividades. 

Dona Josiane dos Santos, mãe de um dos músicos, não conteve o orgulho do filho e se emocionou. "Há quatro anos eu acompanho esse belo trabalho do meu pequeno Igor e me emociono a cada momento", disse. 

003

O grupo apresentou músicas clássicas do repertório brasileiro, incluindo músicas alagoanas, como Oceano de Djavan e o Hino de Alagoas.

As apresentações continuaram durante toda a noite. O coral da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) também participou dessa grande festa, seguida do Quarteto de Clarinetes de Marechal Deodoro. 

Cantores líricos, Duo Massayó, Banda de Música Prof. Manuel Alves completaram a lista de apresentações artísticas do dia no local.