27/06/2017 06h00 | Por: Natália Souza

Misa recebe exposição inédita sobre forrozeiros alagoanos

Exposição O Forró nos 200 Anos de Alagoas segue até o dia 15 de julho. Lançamento contará com show do forrozeiro Zé Maravilha.

Texto de: Júlya Rocha
Exposicao O Forro Nos 200 Anos De Alagoas

Junho é o mês do forró. A sanfona estampa e se destaca em todos os meios que a arte se divide. A partir desta terça-feira (27), o forró ganha outro espaço além dos palcos. O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) recebe a exposição O Forró nos 200 anos de Alagoas

“Na ocasião, estarão expostos fotos, LP’s e áudios que pretendem homenagear os artistas que contribuíram com o desenvolvimento do forró em Alagoas, que vai de Augusto Calheiros a outros tão importantes quanto”, explica o presidente da Associação dos Forrozeiros de Alagoas, José Lessa. 

No lançamento, realizado às 18h, acontecerá a apresentação do forrozeiro Zé Maravilha e palestra com José Lessa sobre o tema da mostra. A exposição é aberta ao público e segue até o dia 15 de julho deste ano. 

Misa

O Museu da Imagem e do Som está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro do Jaraguá, em Maceió. O espaço é aberto ao público de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos finais de semana e feriados, das 13h às 17h. Visitas guiadas devem ser agendadas com antecedência. Mais informações pelo telefone: (82) 3315-7882.