30/06/2017 15h44 | Por: Natália Souza

Cinco grupos disputam a final do Festival de Coco de Roda neste sábado (1º)

Festival teve início no dia 24 de junho e contou com a participação de 16 delegações, além de grupos convidados.

Texto de: Paula Nunes
27 06 Coco De Roda Neno Canuto 7
27 06 Coco De Roda Neno Canuto 7

Após seis dias de competição, a primeira edição do Festival do Coco de Roda de Alagoas tem os finalistas definidos. Cinco grupos decidirão quem ficará com o título da competição. A final será realizada neste sábado (1º), a partir das 19h, em Jaraguá. No palco central, artistas alagoanos encerram o São João Solidário dos 200 Anos com o autêntico forró pé de serra. 

A etapa das semifinais do festival de Coco de Roda foram realizadas na terça-feira (27) e, devido às fortes chuvas que caíram na capital alagoana na quarta-feira (28), as apresentações dos outros cinco grupos classificados à semifinal do festival foram adiadas para quinta-feira (29). Dez grupos participaram da disputa, os cinco melhores passaram para a fase final. 

A competição teve início no dia 24 de junho e contou com a participação de 16 delegações do Coco de Roda, além de grupos convidados. O grande vencedor vai receber a quantia de R$ 2 mil. 

Para a secretária de Cultura, Mellina Freitas, a realização do 1° Festival de Coco de Roda de Alagoas no ano do seu Bicentenário foi um sucesso. "Foi muito especial, a realização desse evento. Não poderíamos deixar de apoiar esses grupos de dança que representam perfeitamente a cultura do nosso Estado. O coco de roda mostra a força e as raízes de Alagoas. Foi uma linda festa”, frisou a secretária. 

Confira a lista dos classificados para a final do Festival do Coco de Roda, na ordem de apresentação:

 Reviver

  1. Reis do Cangaço
  2. Los coquitos
  3. Pau de Arara
  4. Xique Xique