29/06/2017 18h32 | Por: João Pedro da Silva Neto

Semifinal do Festival do Coco de Roda acontece nesta quinta-feira (29)

Cinco classificados se apresentarão nesta noite à partir das 19h. As apresentações aconteceriam ontem, mas foram adiadas por causa das condições climáticas. Final acontece nesta sexta-feira (30).

Texto de: Ascom / Secult
A quarta noite de apresentações acontece nesta quinta-feira (29) no Jaraguá, cinco grupos se apresentarão (Foto: Neno Canuto)
A quarta noite de apresentações acontece nesta quinta-feira (29) no Jaraguá, cinco grupos se apresentarão
Neno Canuto

O I Festival de Coco de Roda de Alagoas teve a quarta noite de apresentações cancelada na quarta-feira (28) por motivos de segurança, devido às fortes chuvas que caíram em Maceió. As condições climáticas fizeram com que a organização decidisse adiar as apresentações dos outros cinco classificados para a noite desta quinta-feira (29), a partir das 19h. 

A arena onde acontece o festival passou por ajustes para receber o público, dessa forma, a final do Coco de Roda está mantida para a noite desta sexta-feira (30). Os shows do palco central, em Jaraguá, continuam suspensos para preservar a integridade dos espectadores e músicos. 

A secretária de Cultura, Mellina Freitas, lamenta o cancelamento dos shows, mas ressalta que, neste momento, foi a melhor decisão a ser tomada. “Não estávamos esperando tantas chuvas na capital, infelizmente a realização de mais uma noite de forró está sendo cancelada, mas o festival de Coco de Roda está mantido e, em breve, saberemos quem é o grupo vencedor. Nós estamos esperando a população para essa grande festa”, afirmou a titular da Secult. 

Confira a lista dos grupos classificados para a semifinal:

Pau e Arara

Pisa na Fulô

Reis do Cangaço

Los Coquitos

Reviver

Xique Xique

Raroxodó

Sensa Show

Raízes Nordestinas

Paixão Nordestina

 

Arena do Coco

19h - I Festival de Coco de Roda de Alagoas

Coco de Roda Xodó Mirin (Jacintinho) – Convidado

Semifinal:

Pau e Arara

Pisa na Fulô

Reis do Cangaço

Los Coquitos

Reviver