30/01/2017 20h17 | Por: Natália Souza

Governo vai reformar todos os prédios históricos da Educação

Instalações do Grupo Escolar Diegues Júnior foram reinauguradas nesta segunda-feira (30) por Renan Filho e beneficiará 53 escolas

Texto de: Texto de Cadu Epifânio
Predios Da Educaao
Predios Da Educaao

O governador Renan Filho entregou nesta segunda-feira (30) mais uma obra que entra para o hall de escolas históricas reformadas no ano do Bicentenário de Alagoas. Após passar por um período de reformas, a sede da 1ª Gerência Regional de Educação (Gere), na Rua Epaminondas Gracindo, na Pajuçara, foi reinaugurada.

 O prédio, que este ano completa 100 anos, foi fundado em 14 de julho de 1917, e abrigou, até o ano de 2005, o antigo Grupo Escolar Diegues Junior, um dos primeiros grupos escolares do Estado de Alagoas – o outro é o Grupo Escolar Dom Pedro II, no Centro de Maceió, onde hoje funciona a Academia Alagoana de Letras.

“Muitos destes prédios são centenários e serão todos reestruturados no ano do Bicentenário”, garantiu o governador. 

De 2005 até 2015, sediou a 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e, nos últimos dois anos, abriga a 1ª Gere. 

Para Renan Filho, a revitalização da 1ª Gerência Regional de Ensino representa não apenas um melhor atendimento ao cidadão que busca a resolução de problemas de 53 escolas da parte baixa de Maceió e de dois municípios, mas, sobretudo, o valor histórico do antigo Grupo Escolar Diegues Júnior.

“As gerências tomam conta do funcionamento das escolas e há muito tempo elas estavam verdadeiramente abandonadas. Hoje, temos aqui uma estrutura digna, onde os servidores têm um lugar decente para trabalhar”, afirmou o governador.

 A ideia do Governo do Estado é revitalizar todas as gerências.

“O espírito agora é de mudança, fazendo os resultados chegarem à sala de aula e para o aprendizado do aluno. Um Estado só é forte quando a Educação é forte. E este ano é ano de prova do Ideb. Vamos mostrar ao resto do país que estamos trabalhando sério”, completou Renan Filho, confirmando que os esforços são para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

O governador acrescentou que o modelo utilizado em Alagoas de recuperação de gerências, de escolas e construção de ginásios está sendo copiado pelo Estado da Bahia. 



0130 Secom3
0130 Secom3