Como alugar um veículo perfeito para sua viagem

Como alugar um veículo perfeito para sua viagem

Quando você viaja, pode ser muito conveniente alugar um carro para se locomover melhor, realmente por que você pode fazer as coisas todas ao seu tempo, e não precisar depender de transporte público, táxis ou carros de aplicativo. 

Mas para que o carro alugado seja apenas uma ferramenta para melhorar sua viagem é preciso saber qual tipo de carro escolher e tudo o que está incluído quando você aluga um veículo, como seguro e todas as taxas que você precisa pagar além do valor diárias.

Geralmente as diárias também podem sofrer alterações se mais de um condutor irá dirigi-lo, é importante que você saiba que se for registrado apenas um condutor para o veículo é este condutor o responsável por multas ou quaisquer outros acontecimentos relacionados com o veículo durante os dias de sua reserva.  

Bom pode ser que muitas dúvidas surjam quando você estiver por alugar um carro  e aqui vamos trazer informação clara e objetiva que pode ser uma mão na roda para você que nunca alugou um carro, depois que você conhecer mais sobre aluguel de carros e começar a usá-lo vai perceber que essa é a melhor opção quando você está de viagem e não pode estar com seu próprio carro.

Aonde ir com um carro alugado?

Sempre que você chega a uma cidade e precisa percorrer grandes distâncias seja para poder apenas passear ou ir até a casa de amigos e parentes, um carro alugado com certeza vai ser sua melhor opção, sobretudo se pusermos ênfase na questão logística e comodidade.

Sem pensar em um destino muito raro, imagina que você vai a Orlando e precisa ir de parque em parque, é muito melhor que você tenha um carro alugado a sua total disposição a hora que você quiser do que estar dependendo de carros de aplicativos ou transferes de empresas. 

O que você deve considerar ao procurar um carro alugado?

Você pode alugar um carro para sua viagem pela internet, telefone, por aplicativo ou mesmo indo até uma loja física, a forma como fazer o aluguel de seu carro fica a seu critério, mas o que você deve saber é sempre o mesmo, fica atento a nossas dicas.

Esteja atento a valores e serviços

Impostos: ao pesquisar, verifique se você está vendo o preço base ou o preço total, incluindo impostos e taxas. Leia também as letras miúdas caso possa haver algum tipo de imposto local adicional no país ou cidade que você vai (como um imposto turístico, por exemplo).

Quilometragem Incluída: A quantidade de quilômetros incorporada no custo está sujeita à tarifa selecionada ou à empresa de locação escolhida. Se optar por um veículo com limite de quilometragem, é crucial estar ciente do custo de cada quilômetro adicional. Caso não tenha uma estimativa precisa da distância que percorrerá, é aconselhável pagar um pouco mais por quilometragem ilimitada e não se preocupar durante a condução.

Combustível: Conforme a política da locadora, o veículo pode ser fornecido com o tanque completamente cheio, parcialmente cheio ou vazio. A norma geral estabelece que é necessário devolver o carro com a mesma quantidade de combustível recebida inicialmente. É comum cobrar um valor determinado pelo combustível, seja gasolina ou diesel, no momento da retirada. Na devolução, a agência verifica a quantidade restante e reembolsa a diferença se não houver consumido todo o montante inicialmente cobrado. Independentemente da situação, é essencial sempre verificar as condições específicas estipuladas pela agência.

Extras: Tenha em mente que muitas comodidades extras geralmente são cobradas separadamente, como motoristas adicionais, motoristas com menos de uma certa idade, GPS, cadeiras de bebê, etc.