O Melhor Método para Ganhar Seguidores no Instagram

O Melhor Método para Ganhar Seguidores no Instagram em 2022

O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, e ter muitos seguidores faz que sua empresa ou perfil tenha mais credibilidade.

Existem muitas formas para ganhar seguidores, e nesse artigo eu irei lhe mostrar os melhores métodos para ganhar seguidores no Instagram.

Se você possui uma marca, deseja impulsioná-la  e ver os seus resultados se expandirem, neste artigo vamos te mostrar o melhor método para aumentar os seus seguidores.

Melhores métodos para ganhar seguidores no Instagram em 2022

  • Faça um cronograma de Planejamento do seu conteúdo
  • Conheça o Público que você quer atingir
  • Defina um objetivo
  • Invista em Parcerias com Influencers

Para que serve o Cronograma de Planejamento do Conteúdo?

É uma técnica muito utilizada para manter a constância nas postagens, além do mais é uma ótima forma de garantir o engajamento do público e trazer resultados mais eficazes e mais assertivos.

Um bom planejamento pode melhorar as suas vendas, impulsionar as suas curtidas,

te dá mais visibilidade e transforma um potencial cliente  em consumidor.

Você sabe qual público quer atingir?

Se você ainda não definiu o seu público alvo, possivelmente você pode está cometendo um erro.

Definir o seu público é essencial, pois é através desse recorte que você irá saber a idade, sexo, classe social, localização e os hábitos de consumo da sua audiência e consequentemente levar resultados para as suas vendas.

Você já definiu o seu objetivo?

Você precisa ter foco no que você deseja alcançar, tornar a sua marca conhecida? apresentar seus produtos e serviços? 

Para ganhar mais seguidores, ter um instagram de sucesso e com um público fidelizado é fundamental traçar o seu objetivo, assim você saberá onde quer chegar e qual estratégia usar.

Investir em parcerias com Influencers,  realmente funciona?

Sim. Se você conta com um influencer digital para fazer parceria, além de  você alcançar um público maior, terá uma audiência qualificada e as chances de melhorar o posicionamento da sua marca são maiores.

Analise o conteúdo do influenciador, verifique se o público é bem segmentado e se é o mesmo público que o  seu, assim o seu  negócio ou produto terá mais visibilidade, mais engajamento e assim  estimular a compra do seu produto.

 Vantagens de adquirir Seguidores Reais

  • Impulsiona o seu instagram
  • Atrai novos Seguidores
  • Interage nos stories
  • Aumenta sua  visibilidade
  • Ganha Credibilidade
  • Mostra Autoridade

Poste Reels com Frequência

Conseguir visualizações no reels  é  uma das melhores formas de obter mais visibilidade e adquirir futuros seguidores, é uma ótima maneira  de  ampliar o seu negócio e ganhar credibilidade para sua marca.

Você pode usar o reels para apresentar o seu produto, compartilhar depoimentos dos seus clientes ,  tirar dúvidas dos seus seguidores e até mostrar antes e depois de projetos ou do seu negócio.

São diversas as possibilidades do reels, no entanto postar regularmente e mostrar autoridade pode  fidelizar  o seu público e atrair futuros clientes.

Ganhe Credibilidade

Ganhar credibilidade não é tão difícil quanto parece, na verdade você só precisa investir no seu atendimento, fazer parcerias, ter um posicionamento, ter uma boa quantidade de seguidores e passar segurança no seu produto ou negócio.

Não esqueça que o seu instagram é a vitrine online do seu negócio, por isso é essencial você investir tempo para impressionar o seu potencial cliente e fazer com que ele compre com você.

Mostre Autoridade

Você sabe o que é ter autoridade no instagram? É a influência que se tem com o seu público alvo, é o poder  sobre um um assunto específico ou segmento e é o que faz a audiência comprar ou não com você.

Por isso é importante mostrar presença no instagram, criar um storytelling,  mostrar o seu valor, ter um propósito, fazer um bom marketing de relacionamento e saber o seu diferencial.

Outro ponto essencial é gerar conteúdo original, ser consistente e comunicar-se com assertividade.