Regras para lidar com o estresse

Infelizmente o estresse tem sido um companheiro diário para muitas pessoas. Com a correria do dia-a-dia, muitas vezes não percebemos que precisamos parar um pouco e tomar algumas medidas que podem ser essenciais para não escalonarmos uma situação que deve ser controlada e entendida desde o princípio.

Algumas dicas são práticas para lidar com o estresse e podem fazer muita diferença.

Aproveite do tempo livre para fazer atividades diferentes

Que tal aproveitar de cassino jogos e conhecer um ambiente diferente onde se pode até mesmo ganhar algo? A ideia é fazer atividades que não são tão convencionais para você, mas que podem fazer com que você se sinta mais aberto a coisas novas. 

Aproveitar seu tempo livre para fazer atividades diferentes estimula o cérebro e dá novas perspectivas à ele, sendo que essas novidades são muito atrativas para aqueles que querem mais serotonina.

Se organize

Nada é mais irritante do que perder tempo procrastinando. Esse é um dos sintomas mais conhecidos do estresse e organizar cada movimento do seu dia até o seu tempo off pode ajudar muito.

Lembre-se de ter o pé no chão e ser claro com você mesmo em relação aos imprevistos que podem acontecer, por isso, aprenda a priorizar as atividades que precisam ser priorizadas e a delegar aquelas que podem levar muito tempo mas que também podem ser feitas por outras pessoas.

Dessa forma, você terá tempo para terminar suas atividades principais com calma e ainda conseguirá mais tempo para você.

Tenha um tempo para você

Ser produtivo não significa trabalhar ou ter afazeres a todo o tempo. Ter um tempo para você significa na verdade que você conseguiu se organizar apesar do dia-a-dia atribulado.

O estresse pode diminuir significativamente quando temos um tempo focado em coisas que gostamos ou até mesmo no “fazer nada”.

Os italianos inclusive criaram uma expressão para isso, o “dolce far niente”, que é uma glorificação daquele tempo que temos apenas para nós mesmos, sem preocupações e anseios.

Tenha tranquilidade e clareza

O estresse virá e isso é parte da vida humana e em sociedade. O ponto principal é entender o motivo do estresse e trabalhar para que a situação seja resolvida. O estresse pode ser o causador de doenças muito graves, então, se cuidar em relação a ele é também cuidar da nossa saúde.

Entenda o que aconteceu, o motivo e perceba que o constante estresse não irá ajudar em nada. Caso o estresse seja contínuo e você não consiga por si só lidar com ele, é aconselhável buscar ajuda médica.

Regras para lidar com o estresse