O que é nicsalt e quais as melhores opções?

Cada vez mais pessoas buscam pelos cigarros eletrônicos como alternativa mais saudável aos cigarros tradicionais. 

Isso ocorre porque esses dispositivos, movidos à bateria e vaporização, não são prejudiciais à saúde, diferente dos demais, que são responsáveis por mais de 50 doenças, incluindo AVCs, infartos e vários tipos de câncer. 

Um dos compostos mais viciantes dos cigarros é a nicotina. Esse elemento proporciona aumento na liberação de dopamina no corpo humano, gerando uma sensação de prazer e bem estar. 

Por isso, quem deseja parar de fumar, pode encontrar alguma dificuldade para se livrar da necessidade de ter esse efeito no corpo cotidianamente. 

Desse modo, é comum encontrarmos relatos de dores de cabeça, irritabilidade, dificuldade de concentração, ansiedade e alteração do sono como resultado da abstinência do cigarro e da nicotina.

Uma boa alternativa para tornar esse processo mais tranquilo, seguro e, ainda assim, reduzir danos, é optar pelos cigarros eletrônicos carregados com juices do tipo nicsalt. 

Esse tipo de líquido tem altas concentrações de nicotina em sua composição mas, diferente dos cigarros convencionais, é possível dosar o quanto se deseja ingerir a cada uso, uma vez que os nicsalts estão disponíveis em várias gradações. 

Além disso, o uso da nicotina por vaporização é muito menos prejudicial para a saúde. Ao ser vaporizada, a nicotina é absorvida apenas pela boca e pela garganta, sem efeito nos pulmões, o que acontece quando há a queima do composto. 

Se você deseja conhecer mais sobre os nicsalts e descobrir quais são os melhores, é só acompanhar esse texto até o final. 

O que é nicsalt?

O sal de nicotina, popularmente conhecido como nicsalt, é um tipo de composto formado naturalmente nas folhas de tabaco.

Por ser considerado um tipo de nicotina mais estável, o nicsalt é biocompatível, oferecendo altas concentrações de nicotina sem gerar irritação e incômodo na garganta e/ou na boca. 

Além da nicotina, os nicsalts têm ácido benzóico em sua composição, o que ajuda a suavizar ainda mais esse tipo de líquido. 

Outros benefícios do ácido benzóico é que ele permite que os sais de nicotina vaporizem a uma temperatura mais baixa, reduzem o pH para um consumo mais tranquilo e permite a absorção mais satisfatória do composto no corpo humano.

Em um e-líquido do tipo nicsalt, a concentração de nicotina pode variar entre 15mg e 50mg, então é preciso de um dispositivo específico, que aqueça o juice à temperatura correta para a vaporização. 

Por isso, nem todos os cigarros eletrônicos podem ser utilizados com nicsalt e a recomendação é sempre utilizar modelos do tipo pod system.

Quando comparados a outros produtos disponíveis no mercado, os sais de nicotina têm as seguintes vantagens:

  • Maior durabilidade;
  • Melhor eficiência na transição do tabagismo para o vaping;
  • Melhor correção de nicotina, oferecendo absorção mais rápida pelo corpo;
  • Sabor mais agradável do que o dos juices com nicotina livre na composição.

Como podemos comprovar por todas essas características, os nicsalts são muito interessantes, especialmente se você busca ajuda para parar de fumar. 

Para escolher um bom nicsalt, é preciso considerar, entre outros aspectos, se a marca é confiável, qual a concentração de nicotina e o sabor desejado. 

Separamos algumas dicas de marcas e produtos que podem ser a sua melhor escolha. Confira!

Nicsalt Ultra Cool

Os salts da marca Ultra Cool são conhecidos por seu sabor envolvente e sensação gelada que deixam após cada tragada. 

Sua concentração de nicotina é de 35mg, dispostas em uma composição de 30% de propilenoglicol (PG) e 70% de glicerina vegetal (VG). 

A marca oferece uma grande variedade de sabores, como blueberry (mirtilo), watermelon (melancia), strawberry (morango), grape (uva), lemon (limão), bull (energético), mango (manga), lichee (lichia), apple (maçã), banana e muitos outros. 

Cush Man – Nasty

Os líquidos da linha Cush Man, da Nasty, chegaram para trazer combinações incríveis e inusitadas de sabores diferentes. 

Disponíveis na variação de 35mg e 50mg de nicotina, você pode encontrar as misturas de manga com uva, manga com morango, manga com banana e outros mais. 

E quem deseja ainda mais inovação pode optar por todos esses sabores na versão high mint, que traz a mistura das frutas com o ardidinho marcante da menta. Tudo isso, é claro, com o selo de qualidade da Nasty, uma marca referência em e-juices. 

Zomo 

É claro que nas nossas indicações não poderia faltar a Zomo, uma marca tradicional no ramo de essências para narguile e que agora oferece também nicsalts para quem quiser aproveitar.

São várias opções disponíveis, com sabores puros e deliciosos, como nos casos do frutado de toranja, laranja e limão, mix especial de manga e creme de baunilha. 

Quem curte o estilo ice burst, que deixa aquela sensação geladinha após cada tragada, não pode deixar de experimentar essa linha, com destaque para os sabores Nesquik e Peach Ice. E então, já sabe qual escolher? Procure por sua loja de juice de confiança, tire dúvidas e adquira os melhores nicsalt para seu pod system. Aproveite!

O que é nicsalt e quais as melhores opções