cidades para comprar roupas no Brasil

8 cidades para comprar roupas no Brasil

É fato que comprar roupas novas é uma necessidade frequente para boa parte das pessoas. Afinal, até mesmo os mais econômicos precisam renovar algumas peças, ainda que seja esporadicamente. Sendo assim, é importante saber os lugares certos para comprar, pois além de garantir peças de qualidade e maior durabilidade, os preços podem ser mais atrativos. Principalmente com a crise, sabemos que roupas não são prioridade, mas ainda assim, como falamos, a necessidade surge de tempos em tempos. Portanto, para quem está precisando ou simplesmente deseja renovar o guarda-roupa, continue acompanhando o post de hoje e veja as melhores cidades para isso.

1. Jaraguá do Sul, Santa Catarina

Jaraguá do Sul é a quinta maior economia de Santa Catarina, sendo referência também quando falamos em educação, segurança e geração de empregos. Além disso, possui muita natureza preservada em seu território e esse conjunto de fatores faz com que muitas pessoas procurem uma imobiliária em Jaraguá do Sul a fim de instalar-se de vez no município. Mas, outro motivo que a cidade também tem para se orgulhar é que abriga algumas das marcas de roupas mais conhecidas do país, sendo um ótimo lugar para fazer compras. Algumas delas são o Grupo AMC (dono de marcas como Colcci, Forum, Coca-Cola Jeans, Tufi Duek, etc), Grupo Lunelli (Lez a Lez), Grupo Malwee, Live! Marisol S.A. (Lilica Repilica), entre outras marcas.

2. Belo Horizonte, Minas Gerais

Na capital mineira, o bairro Barro Preto conta com um grande comércio atacadista de roupas infantis, moda praia, roupa íntima, masculina e feminina. Inclusive, Belo Horizonte é referência em todo o país quando falamos em produção de moda, especialmente no nicho de roupas de festa, sendo que em algumas regiões são o grande destaque desse setor da economia. Além disso, conta com centros comerciais e lojas em bairros nobres, como Lourdes e Savassi.

3. São Paulo, São Paulo

A capital paulista não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo uma das cidades mais baratas para comprar roupas de todo o país. Isso acontece pelo fato de contar inúmeras fábricas, fazendo com que seus produtos tenham preço mais acessível. O bairro mais conhecido para fazer boas compras é o Brás, com excelente diversidade de produtos e variedade de preços.

4. Nova Friburgo, Rio de Janeiro

Considerada a capital da moda íntima devido à grande produção de lingeries e moda praia, Nova Friburgo possui mais de 950 fábricas que produzem esses produtos, oferecendo uma grande variedade de estilos e peças. Além disso, a cidade também vem se destacando na produção de roupas fitness. Ainda que não seja tão famosa a nível nacional, os produtos são de ótima qualidade e com certeza irão contribuir para seu dia a dia.

5. Cianorte, Paraná

Conhecida como a capital do vestuário, Cianorte vem se desenvolvendo e crescendo cada vez mais nesse segmento, mas ainda não é um local extremamente conhecido no território nacional. Contudo, ela se destaca devido ao crescente número de fábricas e marcas que estão sendo lançadas, sendo que possui mais de 550 grifes que se tornaram conhecidas em todo o país.

6. Fortaleza, Ceará

Na região Nordeste, a cidade de Fortaleza é uma das melhores opções para comprar roupas de qualidade e baratas, visto que abriga diversas fábricas de roupas, assim como comércio em atacado para aqueles que desejam comprar em grande quantidade. Inclusive, se souber exatamente quais são os modelos de roupas e peças que deseja comprar, é muito mais fácil reconhecer as melhores oportunidades que a capital pode oferecer.

7. Monte Sião, Minas Gerais

Para quem mora em regiões mais frias ou deseja comprar malhas e roupas de tricô, a cidade de Monte Sião em Minas Gerais é um ótimo lugar, sendo o maior polo desse tipo de moda. Ainda que seja uma cidade pouco conhecida, oferece excelentes opções de peças com grande variedade de produtos, até mesmo peças em couro. No mês de junho, ocorre a Feira Nacional do Tricô e é uma boa oportunidade para comprar roupas de qualidade.

8. Jaraguá, Goiás

Muitas pessoas estão acostumadas a comprar roupas em Goiânia. Contudo, o que muitos ainda não sabem é que em Jaraguá, cidade localizada a cerca de 125 km da capital, também é uma ótima opção para comprar roupas. Inclusive, ela vem se desenvolvendo cada vez mais nesse setor, possuindo mais de 800 fábricas para atender as necessidades do consumidor, seja pessoa física ou jurídica. Inclusive, a cidade ainda é considerada mais barata que Goiânia, garantindo boas compras.

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades do Brasil para fazer compras, é hora de planejar sua viagem. Lembre-se que é importante ter uma boa organização e planejamento para que possa comprar todas as peças necessárias sem precisar extrapolar o orçamento. Portanto, uma boa dica é fazer uma lista em ordem de prioridade para garantir a melhor compra possível.