Entenda a importância de aprender italiano

Você sabia que o italiano é considerado uma das línguas mais bonitas que existe?

Esse idioma conta com uma vasta história e com uma cultura rica, sendo uma língua muito interessante para quem deseja aprender mais sobre a história do império romano.

Porém, podemos destacar que aprender sobre o italiano nem sempre será a primeira língua de escolha da grande maioria das pessoas que tem o objetivo de se tornarem bilíngues. Pois, muitas pessoas preferem aprender a falar o inglês, espanhol ou até o francês antes de aprender o italiano.

Porém, tenha em mente que pelo menos 100 milhões de pessoas estão falando italiano fora da Itália.

Porém, por que fazer um Curso de Italiano? Neste artigo vamos abordar este ponto.

Vamos lá?

1. O italiano é importante para os negócios

As principais marcas europeias são originárias da Itália, sendo uma das principais economias dentro da Europa e do mundo. Assim, além de enriquecer seu currículo, saber falar italiano vai lhe abrir diversas pontas dentro do mercado de trabalho. Assim, por exemplo, se você trabalha em negócios, comércio exterior ou relações internacionais, o italiano é um idioma essencial.

2. Aprender italiano vai lhe ajudar a se comunicar em diferentes países

Como já mencionamos, existem um número considerável de falantes de italiano ao redor do mundo, e além de ser a língua oficial da Itália, o italiano também é falado em outros países: Suíça, Malta e algumas regiões da França. Porém, não é a língua oficial nestes países.

Segundo alguns dados, o italiano é a terceira língua mais falada dentro da União Europeia, representando quase 15% da população total.

Portanto, se você deseja visitar a Europa, aprender italiano é muito importante para que você consiga se comunicar em vários países dentro da Europa.

3. Por que estudar italiano? Mais perto de um rico património cultural

Claro que você não precisa saber nenhum idioma para apreciar belas obras de arte de Michelângelo, Rafael ou Leonardo da Vinci, mas conhecer outro idioma como o italiano é uma oportunidade para entender melhor sobre uma das culturas mais ricas do mundo.

Se você deseja aprender mais sobre o italiano, o intercâmbio na Itália tende a ser uma forma de conquistar grande experiência de aprendizado, graças à imersão cultural que somente esse programa pode proporcionar ao aluno. Quando você faz um Curso de Italiano, você poderá ler diversas obras da literatura mundial, como, por exemplo, a grande obra da “Divina Comédia”.

Além disso, você poderá estudar sobre história e filosofia romana, pois poderá ler diversos textos originais.

4. Aprender italiano é a porta de entrada para entrar em faculdades da Europa

Se você tem o objetivo de estudar no exterior, saiba que a Itália tem uma das melhores universidades do mundo. Por conta disso, aprender sobre esta língua, é algo indispensável.

Há diversas instituições de ensino superior dentro da Itália e estão entre as melhores universidades ao redor do mundo.

Além disso, há faculdades com um grande número de estudantes internacionais, sendo um excelente atrativo para quem deseja estudar no exterior.

E, claro: aprender italiano é essencial para entrar nas escolas superiores italianas. Este idioma vem sendo um dos requisitos fundamentais para passar no exame de seleção para um curso de graduação ou pós-graduação italiano. No entanto, quando você faz um intercâmbio para a Itália ou faz curso de italiano, dominar o idioma será muito mais fácil!

5. Ajudará sua saúde mental

Aprender um novo idioma aumentará a saúde do seu cérebro, pois você o treinará e o exercitará. Assim, você não apenas pode aprender dois idiomas (ou mais), mas também pode desenvolver novas habilidades de multitarefa e fortalecer a sua memória.

Pesquisas mostram que aprender um novo idioma pode ajudá-lo a se concentrar e aprender cada vez mais. Por conta disso, investir em um bom curso de italiano será altamente benéfico para aumentar o seu conhecimento sobre diversos assuntos.

6. Italiano é muito importante para a cidadania europeia

Se você é um brasileiro e tem o direito à cidadania italiana e deseja solicitar a sua naturalização, você deve saber falar italiano. Existe um decreto exigindo que todos os interessados ​​em ter cidadania italiano sejam fluentes no idioma, pelo menos tenham um nível intermediário.

Assim, se você deseja conquistar novos requisitos para ter um passaporte europeu, você pode aprender italiano. Assim, aprenderá sobre o idioma e entenderá a vida cotidiana do povo italiano.

7. Aprenda italiano com Certificado Cursos Online

Podemos destacar que a melhor maneira de estudar uma nova língua é fazer um intercâmbio e ir morar em determinado país.

Porém, muitas pessoas não têm como bancar um intercâmbio, e dentro desses casos entra um bom Curso de Italiano.

O Certificado Cursos Online conta com um excelente Curso de Italiano Online. Com diversas aulas e um excelente material, e ao final do curso você pode fazer uma prova para compreender qual é o seu nível dentro do idioma.

Portanto, se você deseja aprender italiano antes de ir viajar, o Certificado Cursos Online pode lhe ajudar nesse assunto. Basta de inscrever e começar a ter acesso a um excelente conteúdo exclusivamente feito para você que deseja aprender uma nova língua.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Entenda a importância de aprender italiano