SUV

Você sabe o que é um SUV? E qual a diferença de um SAV de luxo?

A sigla SUV significa Sport Utility Vehicle, no português veículo utilitário esportivo, e muitos carros foram inspirados na Jeep, pioneira na especialidade no Brasil.

O SUV tem crescimento exponencialmente nos últimos anos, e tem trazido muitas dúvidas referentes a diversos modelos já lançados atualmente, o que torna os carros SUV são os portes avantajados, modelos esportivos, contam com um espaço maior interior e com a possibilidade de andar fora da cidade, como em terrenos de montanhas e também dentro da cidade, são carros mais altos e possuem tração nas 4 rodas dos carros, mais conhecido como o 4×4.

O design de um SUV está entre um carro e um caminhão, tendo rodas grandes e estrutura robusta, forte à altura do motorista, que costuma ser alta. Mas, ao longo dos tempos, isso tem mudado, e é possível encontrar SUV não tão robustas como antes, e acabam se tornando mais aerodinâmicos e modificações para que ele se adapte melhor a cidade, o que é o contrário do que já foi feito no passado em modelos como esse.

O que é um SAV de luxo?

Ao contrário da SUV, o SAV não foi feito para puxar trailer, andar por montanhas, carregar pesos, rebocas carros, e não possui grande altura para solo livre.
A sigla SAV significa Sport Activity Vehicle, no português como veículo de atividade esportiva.

Na prática, se trata de um modelo dinâmico esportivo, com interior premium, robusto mas não em comparação a SUV, a verdade é que, quanto mais compacto, usável e versátil mais se classifica a esse rótulo. O SAV é um modelo menos agressivo do que o SUV, ele é feito para ser utilizado na cidade, com conjunto de rodas menores e não sendo necessário tração nas 4 rodas, nem necessita de ser um carro alto.

As principais diferenças de um SAV é o interior luxuoso de alta tecnologia, equipado com um potente e eficiente sistema de combustível, assim são os exemplos de BMW X1 2021 e o BMW X3 SAV 2021, a ênfase específica que a BMW investiu em seus modelos foi o luxo ativo e em movimento constante, que é uma das principais distinções do SUV, tais como equilibro perfeito no manuseio da direção e possuindo recursos off-road avançados.

Conheça os 3 motivos para comprar um SUV:

1. O design

Começamos pelo design desse carro, porque apesar de alguns modelos causarem polêmica, o visual chama muita atenção pela modernidade e por ser adaptável ao estilo urbano ou off-roda, uma coisa que carros populares com certeza encontram dificuldades em oferecer.
Um exemplo disso, é o modelo Jac Motors, chama muita atenção com a chassi mais quadrado, semelhante à um sorriso malvado, com cores chamativas como azul ou amarelo.

2. Tecnologia

Seja um SUV intermediário, de entrada ou de ponta, são surpreendidos pela qualidade da tecnologia, e é um fator determinante na hora de escolher o carro ideal, e por isso, os fabricantes já capricham no quesito modernidade.

3. Dirigibilidade

Por se tratar de um carro mais alto que os carros comuns e populares, eles dão uma sensação a mais de segurança e conforto, e é possível sentir menos os buracos ou irregularidades nas vias, conta com uma suspensão reforçada e muito bem ajustada, o que como consequência proporciona um prazer a mais ao dirigir.

Veja agora os 3 principais motivos para comprar um carro de luxo:

1. Mais ecológicos

Isso mesmo, pode parecer que não, mas são tecnologias nos carros de alto padrão que reduzem os poluentes e melhoram muito a eficiência energética do veículo, como por exemplo, modelos de carros híbridos ou elétricos, utilizando combustível e energia elétrica, normalmente quem escolhe carros de luxo se depara com condições de vida ambiental melhor.

2. Design moderno

Além de serem muito bonitos, o design e a personalização dos carros de luxo com certeza é um dos maiores diferenciais e são altamente competitivos, há sempre uma grande porcentagem de motoristas e consumidores que preferem os mais arrojados, e há também os que preferem os mais tradicionais. O melhor de tudo, há para todos os gostos, com acabamentos impecáveis.

3. Mais seguros

É um diferencial que não deve ser esquecido em hipótese alguma, e uma das suas grandes vantagens com certeza é a segurança, os proprietários de veículos premium desfrutam muito de modelos mais modernos e avançados em relação a tecnologia, recursos e materiais para garantir a maior proteção aos ocupantes desses automóveis de luxo. Agora que você já sabe quais são os diferenciais competitivos de ambos os modelos, e está em busca de comprar um carro de luxo, já sabe quais os pontos importantes a se levar em consideração.

A Autohaus é uma loja especializada em carros de luxo à venda em Santa Catarina, com mais de 10 anos de experiência na área, temos os mais diversos modelos para você se apaixonar.