Conheça alguns Poliglotas famosos e descubra como ser um deles!

Hoje vamos conhecer alguns poliglotas famosos, e vamos mostrar aos nossos leitores uma dica essencial de como se tornar uma dessas pessoas. Um poliglota é alguém que fala duas ou mais línguas, essencialmente três ou mais, mas bilíngues também são considerados poliglotas. Quer conhecer poliglotas famosos? Então leia conosco: 

Como se tornar um poliglota?

Bem, essa não é uma tarefa fácil, mas, o que podemos adiantar é que você precisa iniciar ao aprender um idioma. Estudos indicam que pessoas bilíngues têm maior facilidade em aprender um terceiro idioma, tornando-se assim uma pessoa poliglota, pelo simples fato de que seus neurônios possuem maior facilidade de aprendizagem e assimilação de novas palavras.

Conheça alguns poliglotas famosos

Sandra Bullock

Sandra Bullock atua desde 1984 e é considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time. Criada em uma família bilíngue, ela é fluente em alemão. Passou 12 anos crescendo em Nuremberg, onde seu pai era responsável pelo Serviço Postal Militar do Exército dos EUA na Europa.

Ela viajava frequentemente para a Alemanha com sua mãe, uma cantora de ópera, e tinha dupla cidadania até os 18 anos. Sua mãe insistiu que ela fosse criada sabendo inglês e alemão, tornando-a bilíngue.

Christoph Waltz

Nascido e criado na Alemanha, Christoph Waltz é trilíngue, ou seja, um poliglota por excelência. Fala nativo alemão, francês e inglês fluentemente. Ele sem esforço mostrou suas habilidades no filme de 2009 “Bastardos Inglórios”, no qual ele tinha falas em todos os três idiomas. Esse desempenho lhe rendeu um Oscar e um Globo de Ouro de “Melhor Ator Coadjuvante”.

Mark Zuckerberg

Sem levar em conta o conhecimento óbvio de linguagens de computador, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, fala mandarim muito bem. Praticou por 9 anos e fez várias apresentações em mandarim quase fluente, com tom, gramática e vocabulário adequados. Isso diz muito, porque o mandarim é uma língua muito difícil de aprender.

Bradley Cooper

Se você ouvir Bradley Cooper falando francês em um filme, pode ter certeza de que não é dublagem. Cooper fala francês praticamente fluente, que aprendeu depois de se inspirar em um ator de língua francesa no filme “Momentos de Glória” quando era mais jovem.

Mila Kunis

O inglês é a segunda língua de Mila Kunis, que se mudou para a América com sua família quando tinha 7 anos. Originalmente da Ucrânia, Mila começou sua vida falando russo e disse que se mudar quando criança para um país de língua inglesa “era como ser surdo e mudo”.

Natalie Portman

Natalie Portman é uma verdadeira poliglota e fala várias línguas. Além do inglês, ela fala hebraico, japonês, espanhol, alemão e francês. Ela nasceu em Jerusalém e se mudou para os Estados Unidos quando tinha 3 anos. Não é apenas uma especialista em linguística, mas também uma pesquisadora científica, diretora e mãe.

Leonardo DiCaprio

Começando na televisão ainda criança e se tornando uma das maiores estrelas do mundo, Leonardo DiCaprio consegue conversar em alemão e italiano. Com mãe alemã e pai ítalo-alemão, não surpreende que o alemão fosse a língua falada na casa da família. Ele passou parte de sua infância morando com seus avós maternos na Alemanha, onde pôde aprender o idioma.

Joseph Gordon-Levitt

Joseph Gordon-Levitt é um orgulhoso francófilo e é fluente em francês. Ele estudou poesia francesa na Universidade de Columbia e ainda ocasionalmente realiza entrevistas em francês.

Will Smith

Will Smith é considerado a estrela mais lucrativa do mundo pela revista Forbes, tendo arrecadado mais de US$ 8 bilhões nas bilheterias mundiais. Além de inúmeras línguas estrangeiras do “MIB”, ele também fala espanhol com confiança durante entrevistas na televisão espanhola e teve um papel de língua espanhola no filme “Sete Vidas”. Sua esposa, Jada Pinkett Smith, também fala espanhol.

Johnny Depp

Antes de sua separação em 2012, Johnny Depp e sua parceira, a atriz francesa Vanessa Paradis, passaram o tempo morando entre Nova York e Paris. É inteiramente justificado que, como resultado, a estrela fale francês quase fluentemente. Agora, para Depp, essa linguagem se tornou natural, pois ele a fala nos últimos 20 anos. Quando ele aparece na mídia francesa, sempre fala francês.

Matt Damon

Matt Damon também é considerado uma das estrelas mais lucrativas do mundo pela revista Forbes. Sua esposa Luciana Barroso é da Argentina, mas Matt falava espanhol muito antes de se conhecerem. Durante a adolescência, estudou espanhol por imersão no México e depois praticou caminhando pela Guatemala e México.

Gwyneth Paltrow

Depois de passar um mês com uma família anfitriã na Espanha aos 15 anos, Gwyneth Paltrow se apaixonou pela língua e cultura espanhola e nunca se arrependeu desde então. Ela ainda passa um tempo na Espanha visitando a mesma família anfitriã e fala espanhol fluentemente. Ela ensinou espanhol a ambos os filhos, pois queria que eles crescessem bilíngues. Até a próxima!

Poliglotas famosos