Cloffice

Cloffice, descubra o que é e se inspire!

Você quer uma ideia criativa e prática para montar o seu escritório? Esse é um cômodo que nem todo mundo sabe o que fazer. Afinal, para muitos, não é um ambiente tão familiar.

Dessa forma, conhecer alguns conceitos e algumas dicas para se inspirar é essencial. Portanto, continue nesse artigo!

Você sabe o que é cloffice? Trata-se de um conceito um tanto novo, onde o objetivo é facilitar na hora de decorar o seu escritório.

Essa é uma ótima ideia para quem não possui muito espaço em casa, mas quer investir em um ambiente dedicado. Quer saber mais sobre essa prática? Então é só continuar nesse artigo.

O que é cloffice?

Esse é um termo cunhado há um certo tempo. Não é nenhum conceito tão novo. Contudo, devido a pandemia, ele tem ficado cada dia mais conhecido. Mas por quê? Por se tratar de um visual que combina muito com o cenário atual.

A pandemia pegou todo mundo de surpresa, inclusive os trabalhadores. Muitas empresas migraram para a modalidade de trabalho remoto. Dessa forma, tornou-se essencial escolher um canto da casa para fazer de escritório.

Mas, e aqueles que não dispunham de tanto espaço? Para essas ocasiões, uma boa alternativa é o cloffice. Tanto na palavra quanto, na prática, dá ideia de unir o closet com o office. No caso, integrar dois ambientes: escritório com o armário.

Como isso é feito? Através de um projeto feito por um profissional. Ao optar por esse visual, você obtém um escritório de trabalho dentro de um armário embutido, ou não. É até normal você pensar que esse tipo de visual deixará ambos os ambientes muito compactos.

No entanto, na prática, não é bem assim que tem acontecido. Cada vez mais pessoas pelo mundo todo estão aderindo ao novo visual. E, como ele pode ser personalizado, pode-se encontrar o equilíbrio perfeito entre um e outro.

Como é o cloffice?

Na sua maioria, é um ambiente mais compacto. Essa é a ideia desse tipo de visual. No entanto, não é porque ele é pequeno que, obrigatoriamente, é mal-feito, desorganizado ou que faltará espaço no seu ambiente.

O fato dele ser compacto obriga uma melhor otimização de espaços. Dessa forma, o seu office se torna mais funcional, haja vista que cada detalhe, cada canto, é pensado rigorosamente. Fora isso, o cloffice possui uma estética bem bonita.

Tanto que, na grande parte dos projetos, utiliza-se poltronas decorativas e outros objetos que vão manter o ambiente agradável e propício para você realizar todos os seus trabalhos. É um conceito mais minimalista, mas não deixa de ser uma ótima opção.

Por que fazer um cloffice?

O principal motivo pelo qual as pessoas optam pelo cloffice é devido ao fato de ele ser o mais indicado para ambientes menores. Ele é mais otimizado portanto, não gasta muito espaço na sua casa. Contudo, não é só isso.

Há outros benefícios de optar pelo cloffice. Como dito, por ser um ambiente menor, ele é planejado nos mínimos detalhes, e isso acarreta algumas vantagens. Abaixo, iremos listar algumas delas.

Personalizável

O ambiente de trabalho é algo muito pessoal. Ao entrarmos neles, devemos nos sentir bem, para que as coisas fluam. Sendo assim, é interessante que você exprima a sua personalidade no seu projeto. E isso é possível, haja vista que você pode personalizar o projeto.

E, quando se obtém um visual do qual você se sente bem, todo o seu trabalho tende a seguir essa mesma linha. Portanto, essa é uma vantagem que não podíamos deixar de citar.

Funcional

Ainda que você possa decorar da forma que quiser, lembre-se que, acima de tudo, o escritório é o local onde você trabalhará. Sendo assim, você deve prezar sempre pela funcionalidade de cada coisa disposta no ambiente.

E conseguir isso, no cloffice, é muito fácil. Afinal, quando ele é planejado do jeito que o armário está formatado, todo o ambiente se tornará funcional. Ademais, como precisa de um projeto para ser feito, a tendência é que tudo siga essa linha.

Praticidade

Ter praticidade, dentro do seu local de trabalho, é um dos pilares para ser mais produtivo. Tudo no seu devido lugar, com as disposições corretas. Vai facilitar muito trabalho. E, como resultado, obtém-se mais produtividade.

Como o ambiente para montar o cloffice é menor, tudo deve ser projetado de maneira prática, não dando margens para que você despenda muito tempo para ter alguma ação, por exemplo.

Design limpo

No cloffice, você não tem muito com o que se distrair. Dessa forma, cria-se um ambiente muito limpo e livre de qualquer “poluição visual”. E isso, de alguma maneira, faz com que você tenha mais foco para desenvolver os seus trabalhos.

Afinal, há menos elementos que possam causar a sua distração. Muitas pessoas, que tinham problemas de foco, sentiram grandes benefícios ao adotar o cloffice dentro de suas casas. É uma ideia simples e prática, mas que pode melhorar a qualidade do seu trabalho.