melhores lugares para morar no Brasil

5 melhores lugares para morar no Brasil

O Brasil é um país cheio de belezas, além da cultura rica é um dos lugares mais encantadores do mundo.    

Ao escolher um lugar para morar, levamos em conta não apenas a beleza, mas também outros aspectos, como a qualidade de vida, acesso a lazer e educação, segurança e principalmente nossa identificação com o lugar escolhido.

Quando fazemos uma pesquisa do local, por exemplo, imobiliária em Santo André, temos que ter em mente o que estamos buscando e o que queremos do local que vamos morar.

Muitos fatores influenciam nisso, como a casa escolhida, por exemplo, mas para te ajudar um pouco, iremos te falar como você pode encontrar o local perfeito para você morar no Brasil.

Como encontrar o lugar perfeito para morar no Brasil?

Antes de escolher um lugar, é muito importante traçar suas metas de vida, para assim saber como a cidade escolhida pode te ajudar nessa jornada, por isso vamos dar algumas dicas.

  • Faz questão de morar no litoral? Se a resposta é sim, então você já pode colocar a frente algumas cidades, como Rio de Janeiro e Fortaleza;
  • O que gosta de fazer nas horas vagas? Se procura uma cidade mais badalada, com mais programas, tanto culturais como uma noite mais agitada, São Paulo é uma das 10 cidades mais cosmopolitas do mundo;
  • Tenha em vista a infraestrutura da cidade, o sistema de transporte público, acesso à educação de qualidade e saúde;
  • Veja se a localização é segura;
  • Procure saber como é o mercado de trabalho na região.

Melhores lugares para morar no Brasil

Agora, iremos te falar quais são os 5 melhores lugares para morar no Brasil.

1- São Caetano do Sul

Essa cidade está localizada no estado de São Paulo, é um lugar muito desenvolvido, seu IDH é considerado muito alto – 0,862 -. A cidade fica no ABC Paulista, região metropolitana de São Paulo.

Apesar de ser apenas uma cidade com 15 quilômetros quadrados, a cidade tem em média 161 mil habitantes e apresenta todos os aspectos de uma metrópole, com shopping, e outros serviços à sua disposição.

Além de tudo isso, a cidade está muito próxima da capital de São Paulo, o que é muito importante, já que, você não precisa se prender à empregos apenas na cidade.

2- Florianópolis

Florianópolis é a capital de Santa Catarina, a cidade é enorme e possui cerca de 500 mil habitantes. A expectativa de vida é alta e a renda per capita é ideal para uma boa qualidade de vida.

O IDH da cidade é muito alto, sua pontuação é de 0,847. Além disso, a educação é ótima e o nível de alfabetização entre jovens é de 70%.

A cidade é um dos principais pontos turísticos do Brasil, famoso por suas belas praias aliadas à uma vida noturna espetacular.

Mas além do turismo, Florianópolis é bem forte na área de tecnologia da informação e de serviços. A cidade também é considerada um dos melhores locais para o empreendedorismo.

3- Balneário Camboriú

Balneário Camboriú também fica no estado de Santa Catarina e é referência na construção de arranha-céus, e possui uma infraestrutura urbana excelente.

Sua economia é baseada, principalmente, na construção civil, o que lhe atribuiu o apelido de “Dubai brasileira”. Além disso, outra fonte de renda é o turismo, as praias em Balneário Camboriú são muito famosas.

O seu IDH é de 0,845. A cidade apresenta uma expectativa de vida alta e uma renda per capita ideal. A população é de aproximadamente 142 mil habitantes.

4- Santo André

Santo André é uma cidade que também fica na região do ABC Paulista, com mais de 700 habitantes, seu IDH é de 0,815, o que o deixa em 7º posição entre as cidades de São Paulo.

A cidade cresceu muito nos últimos anos, investiu na infraestrutura, hoje com 174,8 km². A cidade oferece parques ao ar livre, segurança, escolas públicas e particulares de qualidade e hospitais com atendimentos completos. Ela está na lista de melhores cidades para criar filhos.

5- Curitiba

Curitiba é a capital do Paraná, a cidade se destaca por sua infraestrutura urbana, além disso, ela é referência no que se chama “cidade ecológica”, onde a relação é de 64,5m² de área verde para cada habitante.

O que faz da cidade uma das melhores em condições de clima, e para quem gosta de frio ela é perfeita.

A cidade foi construída por muitos imigrantes, principalmente italianos, poloneses, ucranianos e alemães, o que confere uma cultura bastante diversa à cidade.

Curitiba é a capital com o menor índice de analfabetismo em todo o país. O IDH é de 0,823 e a expectativa de vida é bem alta.

Essas são apenas algumas das melhores cidades do Brasil para morar, há muitas outras com tanta qualidade de vida quanto essas. O Brasil está cheio de lugares incríveis para viver.

Se você já decidiu a cidade, agora é só entrar em contato com uma imobiliária de confiança para auxiliar você.