5 vilões dos Vingadores que desperdiçaram seu potencial

5 vilões dos Vingadores que desperdiçaram seu potencial

Alguns vilões que os Vingadores enfrentaram desperdiçaram seu potencial e não representaram uma ameaça tão grande para a equipe quanto pareciam.

Os Vingadores são a maior equipe de heróis do Universo Marvel. Cheios de membros poderosos, os Vingadores são a primeira e a última linha de defesa da Terra contra algumas das maiores ameaças que o universo tem a oferecer.

Inclusive, a própria Carol Danvers, Capitã Marvel, disse em Vingadores: Ultimato que “existem vários outros planetas no universo e que os Vingadores não estão lá, infelizmente”.

Mas, eles não podiam estar lá, pois não tinham tecnologia para ir lá.

Os vilões que os Vingadores enfrentam são alguns dos mais malignos e poderosos ao redor do Universo ou da Terra. Assim, desafiando a equipe de maneiras que exigem mais do que apenas força bruta para serem superados.

No MCU, eles foram introduzidos no filme Os Vingadores (2012), com uma formação bastante modesta com relação aos quadrinhos. Então, formada com: Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Thor e Gavião Arqueiro.

A princípio com Loki sendo o vilão do filme. Mas Loki não desperdiçou seu potencial como vilão. Contudo, os vilões abaixo desperdiçaram e muito seu potencial para vencer os Vingadores e quem sabe podem estar na Fase 4 do MCU.

Homem Púrpura

Os poderes de controle da mente do Homem Púrpura o tornam um vilão perigoso para qualquer herói e se ele realmente se empenhar nisso, ele pode causar estragos nos Vingadores.

Embora tenha lutado contra muitos deles individualmente, ele está obcecado demais com suas próprias ganâncias para causar muitos danos aos Vingadores.

Seus poderes seriam especialmente devastadores contra os Vingadores, já que, na maioria das vezes, a equipe não tinha nenhum telepata que pudesse quebrar o controle do Homem Púrpura sobre eles.

Se ele concentrasse nisso, o Homem Púrpura derrotaria facilmente os Vingadores, virando-os uns contra os outros e destruindo-os por dentro.

Norman Osborn

Norman Osborn sempre foi um vilão muito poderoso, mas em um ponto, ele foi um dos maiores vilões do Universo Marvel.

Na Invasão Secreta dos Skrulls, Osborn ganhou carta branca para montar sua própria equipe de vilões trajados de super-heróis.

Nesse sentido, ele criou o grupo Vingadores Sombrios. Em seguida, o que se aconteceu foi um período de brutalidade conhecido como Reinado Sombrio. Após sua derrota, Osborn tentaria destruir a equipe novamente.

Contudo, desistiu e voltou a lutar contra o Homem-Aranha. Isso é muito lamentável, já que Osborn mostrou o quão perigoso ele poderia ser para os Vingadores e teria sido um contraste interessante para eles nos anos que viriam.

Treinador

O Treinador é um dos vilões mais perigosos que os Vingadores enfrentam. Sua memória fotográfica permite que ele copie os movimentos dos heróis que enfrenta e observa.

Em outras palavras, o que significa que ele pode lutar tão bem quanto o Capitão América, disparar um arco e flecha, bem como Gavião Arqueiro e muito mais.

Contudo, os ataques do Treinador nunca são muito prejudiciais porque ele não os pensa muito bem. Se o Treinador realmente planejasse as coisas e enfrentasse os membros da equipe aos poucos, ele teria muito mais sucesso contra eles.

Enfim, o Treinador estará no filme Viúva Negra que será lançado em 09 de julho de 2021. Seu uniforme tem dividido as opiniões dos fãs da Marvel. Quem sabe ele poderá estar no futuro da Fase 4 do MCU ou não.

Barão Zemo

Nos quadrinhos, o Barão Zemo detém uma distinção única entre os vilões dos Vingadores, pois foi capaz de pôr em prática um plano que lhes deu uma de suas maiores derrotas de todos os tempos.

Como líder dos Mestres do Mal, Zemo foi capaz de derrotá-los a cada passo, assumindo seu quartel-general e ferindo alguns dos membros mais poderosos da equipe.

Mais tarde, como líder dos Thunderbolts, ele chegou perto de finalmente atingir seus objetivos antes de ser derrotado novamente.

Após essas duas derrotas, Zemo basicamente se rebaixou, voltando a lutar contra Capitão América e ser um lacaio da Hydra.

Zemo chegou muito perto da vitória e provou o quão duro ele poderia ser, mas desistiu no momento em que estava ganhando espaço.

No MCU, Zemo foi um dos poucos vilões que venceram quando conseguiu separar os Vingadores em Capitão América: Guerra Civil. Por enquanto, está na série Falcão e o Soldado Invernal e está ajudando Sam e Bucky contra os Apátridas.

Ainda odeia os Vingadores e todo tipo de super-herói.

Kang, o Conquistador

Alguns podem pensar que seria impossível dizer que Kang desperdiçou seu potencial.

Embora Kang tenha atormentado a equipe por anos, ele nunca realmente usou sua tecnologia de viagem no tempo a seu favor, seu código de honra o impede. Além disso, nos últimos anos, Kang praticamente não fez nada de importante,

Apenas desapareceu completamente da vida dos Vingadores. Alguém tão poderoso e habilidoso como ele deveria ser um negócio muito maior do que ele é atualmente, mas sua carreira inteira contra os Vingadores foi de potencial desperdiçado, infelizmente.

Com relação ao MCU, há rumores de que a série do Loki revelou o visual de Kang!