Quer deixar sua cozinha mais divertida

Quer deixar sua cozinha mais divertida? Veja objetos fofos e funcionais

Itens criativos poderão substituir designs tradicionais e deixar sua cozinha mais criativa.    

Espaço favorito de muitos de nós, a cozinha é um lugar de encontros, afetos, sabores e muita experimentação. É onde colocamos nossa criatividade em prática na hora de criar novas receitas, além, é claro, de preparar nossos pratos favoritos.  

Sendo um ambiente de criação, a cozinha, de maneira geral, também tem a decoração e o design mais criativo da casa.

É onde nos permitimos acrescentar mais cor aos azulejos, dar forma aos utensílios e investir em garrafas personalizadas que são a nossa cara.

Para quem está buscando inspiração e deseja tornar o espaço da cozinha ainda mais divertido, selecionamos dicas de objetos fofos, incríveis e funcionais que vão te auxiliar nessa tarefa. Confira.

Colheres de silicone com formato de coração

As colheres de receita feitas de silicone são boas alternativas para quem não quer arranhar suas panelas no preparo dos alimentos.

Quem quer deixá-las mais divertidas sem perder a funcionalidade poderá apostar naquelas com formato de coração, facilmente encontradas em lojas especializadas em produtos para casa.

Xícaras criativas

O café da manhã, todos sabemos, é a refeição mais importante do dia. É o momento em que avisamos nosso corpo que mais um dia começa ao fornecer energia suficiente para enfrentar a rotina que está pela frente.

E mesmo quem não curte acordar cedo pode tornar essa refeição um pouco mais divertida com xícaras criativas. Uma brincadeira divertida pode ser ter diversos modelos diferentes e escolher uma nova a cada dia de acordo com o seu humor ou a energia que se quer cultivar ao longo do dia.

Tábua de carnes diferente

As tábuas de carnes, na verdade, são verdadeiros curingas da cozinha, podendo ser utilizadas no corte e preparo de diversos tipos de alimentos.

De maneira geral, é bem comum que acabemos apostando em modelos simples de madeira ou plástico sem nos atentarmos que existem modelos bem mais decorativos, igualmente funcionais.

Forma de picolé

Picolé não tem hora e agrada a todos, desde os adultos até a criançada. Em um país tropical como o nosso, investir em uma forma de picolé pode ser uma maneira criativa e prática de ter sempre uma opção diferente de se refrescar.

Fazer o seu próprio picolé em casa, vale dizer, ainda vai te ajudar a ser um pouco mais saudável no preparo daqueles à base de frutas se você aposta em ingredientes de qualidade.

Forma de gelo com formatos divertidos

Você provavelmente já deve ter visto em sites de referências, blogs e redes sociais diversos famosos e influenciadores tomando sucos e drinks com pedras de gelo em formatos nada convencionais.

Tem coração, estrela, flor, lua e uma infinidade de opções fofas que você poderá facilmente trazer para o seu lar. Além de ser um item criativo para usar no dia a dia, também pode ser uma ótima opção para servir as bebidas de uma festa infantil, acrescendo à decoração da própria celebração.

Moldes fofos para fritar ovos

O ovo é considerado por muitos nutricionistas um dos alimentos mais completos de nossa alimentação. Rico em proteínas e minerais, ele nos fornece boa parte dos nutrientes de nossas necessidades diárias.

Assim como a forma de gelo, também existem no mercado diversos moldes fofos para fritar ovos em formatos diferentes. Os de coração, estrela e flor são os mais populares.

Abridor de garrafa em adesivo de geladeira

Se existe um item que comumente some no momento em que mais precisamos é o abridor de garrafas. Uma solução divertida, decorativa e muito funcional para esse problema são os modelos de abridores que funcionam como ímãs de geladeira.

Presos na porta do eletrodoméstico, eles estarão sempre ao seu alcance, além de deixarem a sua cozinha ainda mais fofa e criativa.