Dicas para criar looks masculinos casuais

Dicas para criar looks masculinos casuais

As roupas casuais são práticas e versáteis. Confira cinco combinações para a sua rotina    

As roupas casuais são ideais para quem tem uma vida agitada e precisa comparecer a diversos compromissos em um mesmo dia.

Esse tipo de combinação é capaz de transitar entre diferentes ambientes e, por isso, é um ótimo curinga para a rotina.

Criar um look casual não é difícil, basta usar as peças que você já possui no guarda-roupa, como a t-shirt básica. Ela pode ser utilizada com calça jeans, blazer ou shorts de linho, por exemplo, possibilitando diversas combinações.

O visual casual funciona como uma opção intermediária entre o formal e o informal. Por isso, deve-se prezar pelo equilíbrio no momento de escolher as peças da composição.

Confira abaixo cinco combinações simples e funcionais para a rotina.

Calça + camisa

A combinação de calça com camisa funciona no trabalho, em batizados, nas festas informais e no happy hour. Uma das maneiras mais simples de combinar as duas peças é apostando em uma calça jeans e uma camisa social branca.

Entretanto, existem diversas maneiras de inovar a composição. A calça de sarja, por exemplo, é uma excelente aliada. Tons terrosos e azul marinho são boas opções para sair do preto e trazer mais cor à composição.

Além disso, é possível utilizar camisas estampadas ou coloridas, saindo de modelos muito básicos. Camisas com estampa xadrez ou quadriculado são grandes aliadas para visuais modernos e mudam completamente o resultado final.

Calça + blazer

Se você está em busca de um look casual mais sofisticado, pode apostar na combinação de calça com blazer. O tecido da calça pode ser sarja ou linho, dependendo do compromisso.

O linho, por exemplo, é uma boa escolha para festas durante o dia que exigem refinamento.

Ambientes formais pedem o uso de camisa social, mas compromissos casuais permitem a utilização de camisetas. Por fim, complete a composição com um blazer bem ajustado ao corpo. Opções estampadas ou com tecidos diferenciados ajudam a sair do básico e deixam o look mais atual.

Calça + camiseta

A combinação de calça e camiseta é muito comum na rotina dos homens. Entretanto, ela pode ser mais informal ou casual dependendo das peças escolhidas.

A camiseta de algodão, por exemplo, é muito básica. Por isso, vale apostar em opções com tecidos de texturas diferentes e mais interessantes.

Além disso, você pode acrescentar uma jaqueta de couro para tornar a composição mais estilosa e casual. Por fim, aposte em acessórios de boa qualidade e que se destacam no look, como cintos e sapatos na cor caramelo.

Bermuda + camisa

O Brasil é um país tropical e as temperaturas são altas durante boa parte do ano. Por isso, as calças nem sempre são a melhor escolha, principalmente para os homens que sentem muito calor.

A boa notícia é que, hoje em dia, existem diversos modelos de shorts casuais feitos de sarja e linho.

Eles são estilosos e podem ser facilmente combinados com camisas e camisetas. As camisas deixam o look mais casual e você pode optar tanto pelos modelos com manga curta quanto aqueles que possuem manga comprida.

Vale ressaltar que as peças devem ser leves e bem ajustadas, evitando modelagens coladas ao corpo.

Os tênis esportivos podem ser dispensados para que a composição não fique demasiadamente informal. Dockside, oxford, derby e tênis casuais são mais indicados para esse tipo de look.

Jeans + Jeans

O jeans é um tecido despojado e que transita entre diversos ambientes. Por isso, é um grande aliado de quem segue um estilo mais casual.

Calças e camisas jeans podem ser combinados com peças de outro tecido ou entre si, formando um look totalmente jeans.

No entanto, essa combinação exige cuidado. Vale apostar em peças com densidades diferentes, ou seja, uma calça mais rústica com uma camisa mais fina.

Também é possível mesclar diferentes tons de jeans, criando uma composição mais complexa e interessante.

O look totalmente jeans é o mais informal dessa lista. Por isso, deve ser evitado em ambientes que pedem formalidade, como o escritório de trabalho.

Contudo, ele é excelente para happy hours, festas e outras comemorações com os colegas.