Passo a passo para uma limpeza de pele

Neste artigo você lerá alguns passos sobre a forma correta de fazer uma ótima limpeza de pele, e então deixar a sua pele mais bonita e saudável.

Limpeza de pele

Fazer uma boa limpeza de pele irá garantir a beleza natural da sua pele e, eliminará todas as impurezas, cravos e espinhas, deixando a pele muito mais saudável e atraente. Em algumas peles se aconselha uma limpeza profunda em um determinado período de tempo.

A limpeza profunda serve para a remoção de espinhas, cravos, células mortas e impurezas.

Com o tempo, é super normal que ocorra um acúmulo de impurezas sobre a pele. E nesse ponto que entra a limpeza de pele, esse tratamento de limpeza combina, basicamente, higienização e hidratação.

Se você quer saber mais sobre uma ótima limpeza ou sobre Cursos online sobre esta área, pegue um caderno e anote as dicas que nós preparamos para você.

1. LIMPAR A PELE SUPERFICIALMENTE


A limpeza de pele deve começar com uma limpeza superficial da pele, e ela vai consistir na remoção de toda a maquiagem e na aplicação de uma loção de limpeza para remoção da oleosidade e de algumas impurezas da pele. Os produtos que tem na sua composição Aloe Vera é uma ótima pedida para desintoxicar a pele.

Indicamos que a loção seja aplicada com luvas, e deverá ser aplicada em todo o rosto, e após usar uma gaze para espalhar o produto por todo a face, com movimentos circulares e suavemente.

2. Vaporizar


Com o Curso de Limpeza de Pele o aluno estudará que a limpeza da pele vai ser estimulada pela abertura dos poros por meio da aplicação de vapor, o vapor ajudará a amolecer a pele, e consequentemente facilitando a retirada de cravos e espinhas. Ele poderá ser aplicado com uma máscara com o objetivo de ajudar no amolecimento da camada de pele mais superficial.

O procedimento do vapor poderá durar de cinco a dez minutos.

3. Esfoliação


A esfoliação tem o objetivo de remover a camada mais superficial da pele e das células mortas, facilitando assim a remoção de cravos e impurezas.

As pessoas que possuem muitas espinhas ou espinhas inflamadas, essa esfoliação só poderá ser feita por produto específico. Porém, se não for seu caso, você poderá usar um creme esfoliante que contenha microgrânulos que quando pressionados à pele, favorecem a retirada da sujeira.

Com a ajuda de uma gaze você poderá fazer alguns movimentos circulares para remoção dos cravos e abrir um pouco mais os poros.

4. Remoção de cravos


A remoção dos cravos será feita manualmente com a ajuda de uma gaze ou um pedacinho de algodão umedecidos com uma loção anti sépticas. Você deverá pressionar os dedos indicadores em direção oposta.

Para extrair o milium, você deverá ter em mãos uma microagulha, ela ajudará na remoção das bolinhas de sebo que se formaram na pele. Esse procedimento levará aproximadamente trinta minutos e deve começar na zona T do rosto.

5. Tratar


A parte de tratar a pele você deverá aplicar uma máscara com efeito calmante, e essa máscara deverá ser de acordo com o seu tipo de pele. A aplicação dessa máscara é de aproximadamente de dez minutos, e ela terá o objetivo de acalmar e diminuir a vermelhidão da pele.

A aplicação da máscara deve ser feita segundo a sua necessidade. O seu rosto pode ficar um pouco mais sensível durante a limpeza, e a máscara calmante e cicatrizante será essencial nesse momento.

Além das máscaras, indicamos outros produtos: anti-idade, antioxidante, anti-oleosidade, anti-acne e clareador de manchas.

6. Hidratar


A hidratação é essencial para uma boa limpeza de pele, nesse momento você deve escolher o produto da sua preferência e aplicar com uma massagem com movimentos circulares e suavemente, pois a sua pele poderá estar sensível.

Com a massagem, a sua pele vai absorver todas as substâncias do produto e se por um acaso seu rosto estiver ainda um pouco irritado e com vermelhidão, a hidratação ajudará.

7. Aplicação de filtro solar


Depois de ter feito toda a limpeza de pele e depois da hidratação, o protetor solar será primordial para garantir o resultado a um longo prazo, indicamos que se aplica um fator de proteção igual ou superior a 30 FPS.

Após a limpeza da pele a sua pele estará um pouco mais sensível ao sol, e com um bom protetor solar você estará mais protegido aos raios solares. Os protetores solares são fundamentais para evitar as manchas de pele, que podem surgir quando ficamos expostos ao sol e às luzes violetas.

8. O que fazer depois da limpeza de pele?


Com o passo a passo que lhe passamos, você já sabe exatamente sobre a limpeza de pele, correto?

Mas, o que fazer depois da limpeza?

Indicaremos aqui algumas recomendações logo após a limpeza de pele:

  • Produtos que tem o objetivo de calmante.
  • Evitar ficar exposto ao sol sem o uso adequado de filtro solar.
  • Não usar esfoliantes físicos.
  • Não usar hidratantes oleosos.
  • E fazer 3 vezes por semana o uso de skincare.

Bônus: crie uma rotina de limpeza facial


Saber limpar o rosto corretamente será muito importante para combater a oleosidade e com uma boa limpeza o seu rosto estará mais preparado para receber os produtos de tratamento.

Com a criação de uma rotina lhe ajudará a deixar a sua pele mais saudável e livre de impurezas, e consequentemente você sentirá a menor necessidade de fazer uma limpeza de pele.

A limpeza diária deve ser feita duas vezes por dia, uma será pela manhã logo depois de acordar e a noite para retirar as impurezas que vão se fixar durante o dia.

Depois de ler sobre todos os tópicos sobre uma ótima limpeza de pele, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.