Quais os Principais Canais de Atendimento do Next?

Teve algum problema na sua conta e precisa entrar em contato com o banco? Então confira os principais canais de atendimento do Next!

Eventualidades e problemas podem acontecer, afinal de contas nenhuma empresa ou instituição está imune a sofrer contratempos. 

Entretanto, nesses momentos, é fundamental que se tenha em mãos algum canal de atendimento do Next ou, do contrário, o problema irá permanecer e ficaremos de mãos atadas, e certamente não é assim que o problema será resolvido. 

Porém, por se tratar de um banco digital, algumas pessoas tem cetas dúvidas sobre os canais de atendimento, e falaremos mais a respeito desse assunto nesse post, confira.

Telefone antigo na cor preta
Nenhum sistema é 100% perfeito, e isso significa dizer que eventualmente será necessário constatar a instituição para a resolução de algum problema. Pensando nisso, resolvemos elaborar quais são os principais canais de atendimento do Next.

É extremamente importante saber quais são os principais canais de atendimento do Next, pois nunca se sabe o que irá acontecer com a conta digital. 

Pode surgir alguma dúvida em relação a um serviço ofertado ou mesmo aparecer algum tipo de incoerência na conta bancária e, nesses casos, a única maneira de concertar o erro é contatando a empresa. O Next, porém, dispõe de canais alternativos, e isso pode gerar dúvidas em algumas pessoas.

O banco Next


A grande maioria das pessoas já sabem que o Next é filiado ao Bradesco, porém, saber dessa informação pode acarretar em alguns desentendimentos, os quais irá ser esclarecido no decorrer desse artigo. 

O fato é que o Bradesco notou que os bancos digitais estavam causando a chamada “revolução bancária” e que, portanto, a primeira opção dos jovens não seria mais os bancos tradicionais que são recheados de taxas, mas sim os digitais que, além de não cobrarem taxa, ainda são infinitamente mais cômodos.

Antevendo esse cenário que o Bradesco começou a planejar uma maneira de amenizar o impacto que essas novas instituições poderiam acarretar. 

E foi depois de dois anos de planejamento, análise e muito estudo que o banco chegou na conclusão de que seria extremamente viável lançar em junho de 2017, uma conta bancária digital voltada para o público jovem; o Next. 

Essa foi uma estratégia de marketing muito notável, pois com a crescente onda das instituições digitais, era iminente a diminuição de clientes dos bancos tradicionais.

Jovem sentado em uma cadeira
Os futuros clientes dos bancos são os jovens de hoje. Portanto, a melhor estratégia era justamente desenvolver uma conta bancária voltada para esse público. E o Bradesco, antevendo esse cenário, foi bastante perspicaz.

Apesar de o Next ter sido pensado para diminuir os impactos dos bancos tradicionais, pode-se afirmar tranquilamente que o Next é uma empresa muito bem preparada, principalmente pelo fato de conter uma equipe multidisciplinar composta por antropólogos, cientistas sociais e matemáticos. 

Além do mais, o banco Next leva uma certa vantagem já que, por ser diretamente relacionado com o Bradesco, ele acaba levando muito crédito e fazendo com que as pessoas facilmente depositem confiança, haja vista que o Bradesco é muito bem renomado.

Entretanto, é justamente pelo fato de o Bradesco e o Next serem inter-relacionado que eles causam confusões. Algumas pessoas acreditam que pelo fato de compartilharem as estruturas, diversos outros serviços são partilhados. 

Por exemplo, quem é cliente Next pode utilizar tanto a rede de Bancos24Horas como os caixas eletrônicos do Bradesco para realizarem saques ou depósitos, e isso da margem para crer que todos os serviços são compartilhados, mas não é bem assim.

Todos os serviços do Bradesco são compartilhados com o Next?


Apesar de grande parte da infraestrutura ser compartilhada, a realidade é que nem todos os serviços são os mesmos. E isso fica bem claro ao saber que as cestas de serviço do Bradesco não são as mesmas do Next, por exemplo, uma vez que o banco tradicional cobra taxas, já o digital, não. 

Isso quer dizer que um correntista Next não pode ir até uma agência do Bradesco para resolver algum problema referente a sua conta.

Calculadora encima de papel quadriculado
É interessante frisar que o Bradesco e o Next compartilham algumas coisas, mas não tudo. Portanto, o Next tem algumas individualidades, como o fato de não cobrar taxas e não possuir cesta de serviço.

Isso quer dizer, também, que os números não são compartilhados. Portanto, deve-se ter em mente que você não pode ligar para o canal de atendimento Bradesco achando que poderá resolver ou mesmo tirar dúvida sobre a conta Next, pois isso não irá acontecer. 

Apesar de terem algumas semelhanças e partilharem algumas coisas, nem tudo é integrado, e você deve ter consciência disso para evitar futuros problemas.

O que mais preciso saber sobre o atendimento Next?


Outra coisa que você deve saber é que a BIA, a inteligência artificial criada pelo Bradesco, também está disponível para clientes Next. 

A BIA pode ser utilizada de várias maneiras, inclusive por telefone via WhatsApp. Entretanto, correntistas Bradesco devem utilizar um número enquanto correntista Next devem utilizar outros.

Sendo assim, não é possível pegar o número da Bia Bradesco para realizar consultas do seu Next, pois a inteligência artificial não irá compreender.

Print do site do Bradesco sobre a BIA
Como citado, algumas coisas são compartilhadas entre ambos os bancos, e um exemplo é a BIA, a inteligência artificial. No entanto, ainda que sejam compartilhadas, existe um número diferente para os correntistas Next e os Bradesco. Abordaremos sobre isso mais a frente.

Fora isso, não se pode deixar de comentar que muitos clientes do banco se sentem insatisfeitos com o atendimento e, inclusive, é motivo para que muitos procurem cancelar a conta no Next

Não é raro encontrar clientes do banco reclamando que o pós-atendimento é, na maioria das vezes, demorado e nem sempre os atendentes estão preparados para responder as suas solicitações, e isso independe de qual canal de comunicação que você utiliza.

Contudo, independente desses eventuais contratempos que podem ocorrer, é fundamental que você saiba como contatar o banco, pois os seus problemas só serão resolvidos mediante a qualquer tipo de manifestação da sua parte. 

Frisado isso, basta que você saiba quais são os canais de atendimento do Next, e falaremos a respeito no próximo tópico.

Canais de atendimento do Next – Telefone


Muita gente prefere resolver os seus problemas por telefone e, por isso, o Next possui uma vasta central de atendimento. Através dos números telefônicos você consegue realizar uma reclamação, falar com um atendente, retirar uma dúvida ou até mesmo fazer uma sugestão. Para isso, basta se atentar aos números, que são:

  • Central de relacionamento: 0800 275 6398;
  • SAC: 0800 722 6398;
  • SAC – Deficiente auditivo ou de fala: 0800 722 0099.

Vale ressaltar que esse canais de comunicação estão disponíveis 24h por dia e 7 dias por semana. Portanto, se a qualquer momento você algum tipo de problema seja com o seu cartão ou com sua conta digital, basta ligar para um desses números. Agora, para entrar em contato com a ouvidoria, basta ligar o seguinte número;

  • Ouvidoria: 0800 688 6398.

Mas, diferente dos canais de atendimento anteriores, a ouvidoria possui um horário de atendimento mais limitado, que é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. 

Além do mais, você deve ter em mente que só se deve contatar a ouvidoria quando você não tiver uma resposta satisfatória através dos meios de comunicações anteriores, haja vista que é necessário ter o número de protocolo da solicitação.

Fora esses meios, há um outro canal de comunicação que você também pode contatar, que é o número da inteligência artificial BIA. 

Mas, como já é de se esperar, ela é muito mais limitada, mas ainda assim muito útil. A BIA pode informar qual é seu saldo atual, por exemplo, ou até mesmo dizer quais foram as suas últimas movimentações. Para isso, basta salvar o seguinte número:

  • BIA – Inteligência artificial: (11) 99425-6398.

Assim como os outros números telefônicos, a BIA também tem atendimento 24h e 7 dias por semana. Além disso, vale ressaltar que esse é o número do WhatsApp. 

Ou seja, você deve salvar esse número e, depois, procurar nos seus contatos no WhatsApp o contato da BIA e enviar uma mensagem, seja solicitando o saldo atual ou outro serviço possível.

Canais de atendimento do Next – Centro de Recuperação de Crédito


O centro de recuperação de crédito do banco Next também é por intermédio do telefone, mas não são os mesmos que foram citados acima. 

O banco possui canais diferentes para cada tipo de serviço e, portanto, caso você queira regularizar as suas contas, o número de telefone que você ligar é diferente. Há tanto a possibilidade de entrar em contato via WhatsApp ou pelo telefone, e os números são:

  • Telefone: 0800 600 2932.

Porém, caso você queira entrar em contato por esse número telefônico, você deve ficar atento ao horário de atendimento, que é somente em dias úteis das 8h às 17h. 

Agora, caso prefira contatar via WhatsApp, também é possível, mas há uma certa diferenciação. Por exemplo, se o atraso da sua conta é inferior a 60 dias, deve-se contatar um número telefônico, mas se for superior a 60 dias, o número é outro, e você pode conferir com mais detalhe logo abaixo.

  • Atraso superior a 60 dias: (11) 99860-9233;
  • Atraso inferior a 60 dias: (11) 97589-3438.

O horário de atendimento via WhatsApp também é mesmo que o anterior, ou seja, somente em dias úteis, das 8h às 17h. Outro modo de entrar em contato com o centro de recuperação de crédito é por e-mail e, caso queira tentar esse meio, basta enviar um e-mail para o seguinte endereço eletrônicos:

E-mail: contato.next@negociaragora.com.br

Agora, caso prefira contatar por intermédio do portal, também é possível, basta ir até o portal Negociar Agora do Next.

Canais de atendimento do Next – Chat


O chat é um dos métodos mais simples de entrar em contato e, o melhor de tudo, é que ele pode ser usado a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana, seja dia útil ou não. Para utilizar esse método, basta procurar no próprio aplicativo. 

No entanto, uma das desvantagens é que é que o tempo para você obter uma resposta pode variar consideravelmente. Ou seja, é possível que você tenha uma resposta rápida ou muito demorada.

Mulher mexendo em um iPhone
A grande parte das pessoas preferem entrar em contato com uma instituição por intermédio do chat. No entanto, é valido ressaltar que essa canal de comunicação não é dos mais eficientes no Next, já que ele deixa bastante a desejar.

Através do chat do banco Next você pode tirar dúvidas ou até realizar uma reclamação. Se por acaso o valor da sua fatura estiver errado, por exemplo, é possível contestar no próprio chat. 

Entretanto, inicialmente a conversa será intermediada por um bot, mas basta escrever “falar com um atendente” que automaticamente irá ser direcionado para um atendente.


Canais de atendimento do Next – E-mail


Assim como é possível entrar em contato com o centro de recuperação de crédito por e-mail, também se pode contatar o Next por um endereço eletrônico. 

É possível tanto tirar dúvidas sobre a sua conta digital como o cartão ou até registrar uma reclamação de algum problema. Para utilizar esse meio, basta enviar uma mensagem para o seguinte endereço eletrônico: falanext@next.b.br. Esse canal também está disponível 24h e 7 dias por semana.

Canais de atendimento do Next – Site


Além de todas as possibilidades apresentadas, você também consegue entrar em contato com o Next por intermédio do próprio site. Por lá, é possível enviar diversos tipos de mensagens, seja dúvida, reclamação ou uma sugestão. 

Para utilizar esse método, basta acessar a aba contato do banco Next. Porém, para dar continuidade, você deve fornecer alguns dados como nome completo, CPF, e-mail e celular.

Print da pagina de contato do banco Next
O mais interessante acerca desse canal de comunicação é que ele pode ser utilizado a qualquer hora do dia, ideal para aqueles que tem uma agenda cheia. No entanto, vale destacar que o tempo de resposta também pode ser mais elevado.

E esses são todos os meios possíveis de se entrar em contato com o banco. Caso tenha gostado dessas informações, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais para que outras pessoas também possam ter acesso. 

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